Grupo hoteleiro português ganha prémio de “Promotor do Ano em Turismo”

Sabe de quem falamos?

O grupo Vila Galé venceu na categoria de “Promotor do Ano em Turismo” dos Prémios Construir, atribuídos esta segunda-feira, em Lisboa, pelo jornal especializado em Construção e Imobiliário. Em 2023, a rede hoteleira destacou-se pela abertura de quatro unidades em Portugal, duas das quais resultantes da reabilitação e reconversão de imóveis históricos.

“É muito gratificante receber esta distinção e reconhecimento pelo nosso trabalho e investimento na recuperação de património histórico, um dos desígnios do grupo Vila Galé desde sempre. Acreditamos que dessa forma contribuímos para preservar o que torna a nossa cultura especial e conseguimos ter produtos únicos no nosso portefólio, genuínos e impossíveis de replicar”, sustenta o diretor de Marketing e Vendas da Vila Galé, Pedro Ribeiro.

Nos últimos meses, a Vila Galé abriu o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para maiores de 16 anos, e o Vila Galé Nep Kids, um hotel pensado para os mais novos, onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, ambos na Herdade do Clube de Campo, em Beja. O investimento total superou os 17 milhões de euros.

Inaugurou também o seu primeiro projeto nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel, em pleno Campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada. Unidade histórica de charme com 92 quartos, conta também com dois restaurantes – um com serviço buffet e outro à carta – onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness e ainda espaços para eventos. Representando um investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel instalou-se no edifício onde antes funcionava o hospital de São Francisco.

Vila Galé Collection Tomar foi o quarto hotel aberto este ano, num investimento superior a 15 milhões de euros, para reabilitar dois edifícios emblemáticos da cidade: o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino. Instalado no centro histórico, junto ao Rio Nabão, tem 100 quartos, piscinas exteriores para adultos e com escorregas para crianças, parque infantil, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, restaurante e dois bares, além de sala de jogos, biblioteca, capela, jardins, espaços para eventos e estacionamento com posto de carregamento para veículos elétricos.

Anualmente, os prémios Construir visam evidenciar o mérito e a excelência na fileira da Construção, distinguindo as empresas responsáveis pelos projetos, construção ou promoção de obras que mais se destacaram nesse ano.

Ler Mais




loading...