Há quem declare guerra à Black Friday. Este é o caso

A Cash Converters, desafia os portugueses a escolher de que lado estão nesta sexta-feira que se anuncia ambientalmente mais negra, ano após ano.

Sob o mote “Black Friday ou Good Friday: escolhe de que lado estás” a nova campanha alerta para o consumo desmedido e apresenta a compra e venda de artigos em segunda mão como solução para este problema.

Com recurso a frases e ditados populares como “Comprar novo é do tempo da Maria Cachucha”, “Comprar coisas novas é encher chouriços” e “Não vamos engolir sapos”, a Cash Converters apela aos portugueses para venderem produtos que já não usam, antes da Black Friday, bem como a comprar apenas produtos que realmente precisam ou em segunda mão, no dia 26 de novembro.

O mote desta campanha surge alinhado com o #MovimentoConverters lançado em Portugal no início de novembro, que tem como objetivo promover um consumo mais responsável e inteligente. Nas suas seis lojas em Portugal, a marca dá assim oportunidade de ganhar dinheiro extra com a venda de artigos e ainda uma maior poupança monetária ao dar uma segunda vida a produtos usados.