Há uma polémica internacional sobre uns ovos supostamente da Mercadona: são eles da marca espanhola ou não?

O rebuliço foi tanto que só um teste pôs fim à confusão.

Uma curiosa polémica surgiu nas redes fora de Espanha e que levou a que se colocasse a seguinte questão: Será que os ovos fritos e plastificados começam mesmo a ser vendidos em Espanha?

A verdade é que não é a primeira vez que esta questão suscita dúvidas e incertezas. Recentemente, voltou a ser reproduzido devido a uma fotografia partilhada por um utilizador da Eslováquia no Facebook . Tudo foi relatado numa publicação pelo blogueArchyde .

Não tardaram a surgir os comentários, como «a rede de supermercados Mercadona vende ovos fritos embrulhados em plástico há várias semanas na ilha turística espanhola de Maiorca», diz um deles,

Mas será mesmo assim?

Conforme referido blogue a desconfiança de que esta imagem correspondia a um produto da conhecida rede de supermercados valenciana é muito elevada. Eles ecoam na publicação os diferentes momentos em que a imagem foi utilizada. Conseguiu-se confirmar a sua existência, desde, pelo menos, 2020, através de publicações antigas em redes como Reddit ou 9gag, umapopular página de banda desenhada.

A verdade revelou-se ser outra.

Após consulta na internet, conclui-se que este ovo pertence à rede de supermercados Super6 do Paraguai , conforme consta em todas as fotos do referido ovo embalado.

Em que em nenhum momento se vê qualquer referência à Mercadona.

Ler Mais