Anti-inflamatório e vasodilatador, são vários os benefícios do gengibre para o cabelo

Pleno de propriedades incríveis, o gengibre tem vários benefícios que podem ser aplicados na beleza.

O gengibre para o cabelo tem propriedades anticoagulante, vasodilatadora, anti-inflamatória, analgésica, adstringente, antioxidante e bactericida. Ou seja: a composição do produto capilar perfeito.

Acaba com a caspa e outras dermatites: se o couro cabeludo sofre com o excesso de caspa seca, ou se produz aquela pasta oleosa que sai com a unha quando coça a cabeça, é sinal de inflamação. O gengibre é ótimo para combater esses sintomas, pelo seu poder bactericida, adstringente e anti-inflamatório.

Ingredientes:
1 raiz de gengibre;
1 colher de sopa de azeite;
1 colher de sopa de mel.
Preparação:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura consistente.
Modo de usar:
Uma vez por semana, aplique nos cabelos húmidos e deixe agir durante cerca de 40 minutos, abafando com uma toca. Lave os cabelos como de costume.

Acelera o crescimento do cabelo: a função vasodilatadora aumenta a circulação sanguínea, proporcionando mais vitalidade ao couro cabeludo e, consequentemente, mais força aos fios. Pode usar o gengibre para fazer um tónico capilar.

Adicione duas colheres de gengibre fresco picado e uma colher de glicerina em 400ml de água. Deixe a mistura ferver durante um minuto. Depois de arrefecer, coe e armazene num borrifador. Aplique à noite e deixe agir durante o sono. Lave pela manhã, pois a glicerina pode deixar com aspecto oleoso.

Desintoxica: contribui para a saúde do couro cabeludo.

Ingredientes:
250 ml de água;
1 rodela de gengibre;
2 galhos de alecrim;
Suco de 1 limão.
Preparação:
Numa panela, ferva a água, o gengibre e o alecrim. Depois, acrescente o sumo do limão e deixe arrefecer.
Modo de usar:
Aplique no couro cabeludo, deixando agir durante 30 minutos. Lave normalmente.

Hidrata profundamente: potencializar a hidratação com gengibre ajuda a deixar os cabelos mais macios e brilhantes.

Basta adicionar a raiz ralada a qualquer óleo vegetal de sua preferência (argan, rícino, de coco, etc.) e massagear nos cabelos secos, do couro cabeludo às pontas. Para um resultado mais eficaz, deixe agir de um dia para o outro e lave pela manhã.

Ler Mais