Lamborghini Huracán EVO deu origem a uma obra de arte

Tudo aconteceu em Milão.

No passado dia 3 de novembro, no La Bullona, em Milão, a obra de arte conhecida como “Minotauro” foi revelada: um mito, corpo meio de homem, meio de touro, expresso numa pintura na carroçaria de um Huracán EVO.

A obra é uma expressão do dinamismo, da potência e das mais íntimas emoções que o artista experienciou quando a conduzir o Huracán EVO, retratadas através das poderosas caraterísticas do corpo de um homem, criadas pelas pontas dos dedos de Paolo Troilo.

A pintura em permanente evolução de Paolo Troilo utiliza a representação do corpo masculino como o seu elemento definidor e como meio de comunicação. A obra, intitulada “Minotauro”, deve o seu nome à combinação de emoção e significado que o artista experienciou quando encontrou a Lamborghini.

“Foi inspirador encontrar Paolo Troilo e a sua expressividade artística. Na nossa empresa, estamos acostumados à arte e à forma como esta sempre influenciou os nossos automóveis”, comentou Christian Mastro, Marketing Director da Automobili Lamborghini. “Contudo, quando o nosso produto e as emoções que o mesmo proporciona se juntam com as sensibilidades de um artista como Paolo Troilo, algo de diferente e excecionalmente único, como o ‘Minotauro’ é criado, e isso enche-nos de orgulho”.

O artista presta homenagem ao Huracán EVO retratando uma fusão entre o homem, o touro que é o símbolo da Automobili Lamborghini, e o conceito do mito expresso na indomável – sobrenatural e quase animalesca – força exalada pela figura do homem pintada nas laterais do veículo. A força comunicada pelos antebraços e pelos punhos cerrados no capô dianteiro são uma reminiscência dos chifres de um touro.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...