<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mexicano, italiano, asiático ou português: seja qual for a sua vontade este hotel vai satisfazê-la ao almoço

2 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Aos domingos, o Hilton Garden Inn Évora convida toda a família para um almoço diferente. Em cada semana, uma nacionalidade toma conta do buffet recheado de opções frias, quentes, doces e salgadas, onde a área de showcooking captará todas as atenções numa verdadeira volta ao mundo, sem sair da mesa.

O “Family Sunday Lunch” no Hilton Garden Inn Évora promete transformar os tradicionais almoços de domingo em família. Todas as semanas, a gastronomia de diferentes nacionalidades torna-se protagonista de um buffet pautado por receitas e temperos vindos dos quatro cantos do mundo, uma experiência à mesa pensada para todos os gostos e todas as idades.

No primeiro domingo de cada mês reina a colorida e variada cozinha mexicana, onde não podem faltar os tacos, os nachos com guacamole, o chilli e as quesadillas. Na área dedicada ao showcooking é possível construir o seu próprio burrito, tendo à disposição ingredientes como o arroz, feijão vermelho, pimentos assados, cebola caramelizada, carne de frango ou de novilho. Nas gulosas sobremesas mexicanas, saltam à vista os famosos churros, o bolo Tres Leches – uma espécie de pão-de-ló embebido em três tipos de leite: evaporado, condensado e integral – e ainda a mazamorra, um creme de milho com diferentes variações e acompanhamentos na América Central.

A reconfortante gastronomia alentejana é servida no segundo domingo do mês e promete ser uma verdadeira homenagem aos produtos da região. A sopa de tomate, a cabeça de xara, os pezinhos de coentrada, a tarte de farinheira, o pica pau e a tábua de queijos e enchidos marcam o início da refeição, que tem na zona de showcooking a açorda de bacalhau como protagonista. Nos pratos quentes, mais compostos e robustos, destacam-se as bochechas de porco estufadas e o peixe cação com molho de coentros e limão, sem esquecer os acompanhamentos como as migas de tomate, o ensopado de grão com cogumelos ou o puré de batata-doce. No universo dos doces tradicionais, é obrigatório provar a sericaia, as queijadas de Évora, as farófias ou a tarte de amêndoa.

O continente asiático e os seus pratos nutritivos recheiam o almoço do terceiro domingo de cada mês. A viagem pelos sabores orientais começa com a sopa de miso, os baos, os spring rolls, as saladas e as asas de frango com molho hoisin. Neste buffet temático é ainda possível fazer a sua própria bowl, tendo como opções a combinação de ingredientes como arroz, salmão, frango, manga, ananás, alga wakame, sementes de sésamo, pepino e abacate. O caril de frango e o salmão com molho teriyaki compõem as receitas principais, que podem ser acompanhadas por arroz frito thai, gyosas, pad thai ou soba de legumes. Na aterragem final, é imperativo guardar algum apetite para o bolo de sésamo, o pudim de matcha ou o mochi de côco e feijão vermelho.

Itália é o destino que marca o quarto domingo de cada mês, onde a frescura dos ingredientes e a cremosidade de cada receita farão salivar até os mais distraídos. Além das focaccias, dos carpaccios, das bruschettas e de uma mão cheia de saladas como entradas, os pratos principais dividem-se entre pastas, pizzas, gnocchis, a tradicional porchetta, uma receita de porco assado, ou a ciopinno, um ensopado de peixe aconchegante e aromático. O receituário italiano perdura até nas sobremesas, a panacotta, o tiramisu, o semifrio ou o budino di riso provam isso mesmo.

O “Family Sunday Lunch” acontece todos os domingos, das 12h30 e as 15h30, no restaurante do Hilton Garden Inn Évora, tendo um valor de 24,99€ por pessoa (com seleção de vinhos e bebidas incluída), sendo que as crianças dos 4 aos 12 anos usufruem de um desconto de 50% no valor do menu. As reservas podem ser feitas através do email info@hgievora.com ou por telefone +351 915 394 864.

Mais Recentes

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 22 minutos

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 1 hora

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 2 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 2 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 2 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 2 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 16 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 17 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 17 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 18 horas

IDO1: o “interruptor” do colesterol que pode salvar milhões de vidas

há 18 horas

Clima extremo faz portugueses repensarem férias: reservas flexíveis e ‘coolcations’ ganham força

há 21 horas

Estudo: Alterações climáticas vão reduzir produção das principais culturas globais até 2100

há 21 horas

Eletricidade: cavernas de sal podem tornar-se super baterias subterrâneas (e a Alemanha está entusiasmada)

há 21 horas

Escaldões: por que o after sun pode não ser a melhor solução e o que deve usar para aliviar a pele

há 22 horas

Aldeia sérvia reivindica ser o berço do primeiro vampiro do mundo

há 22 horas

Porque está a Terra a girar mais depressa? Cientistas estão intrigados com os dias mais curtos deste verão

há 23 horas

Transformar plástico em paracetamol? Cientistas criam medicamento a partir de garrafas PET

há 23 horas

Borboletas que bebem lágrimas? A estranha amizade entre tartarugas e insetos na Amazónia

há 24 horas

Há 100 milhões de anos, era este o animal que dominava os oceanos em todo o mundo

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.