Não interessa se está frio ou calor: é sempre boa altura para tomar banho de água quente nestas piscinas naturais portuguesas

Em Portugal há um destino onde pode relaxar os 12 meses do ano sem medo de passar frio.

Açores. Ilha de São Miguel. Por entre paisagens fascinantes piscinas de água quente, ricas em minerais convidam a um mergulho durante todo o ano.

Na Ilha de São Miguel existem cinco locais onde pode tomar banhos termais, com paisagens diferentes e temperaturas variadas, um destaca-se pela diferença.

A Caldeira Velha destaca-se de sítios como a Poça da Dona Beja e o Parque Terra Nostra. Como uma selva pura e intocada, ali o cenário é de uma beleza tal que tira o fôlego a qualquer pessoa.

Considerada um monumento natural, define-se pela grande biodiversidade. Escondida por uma vegetação densa e verde, descobrem-se “jacuzzis naturais” aos quais ninguém consegue resistir.

Situada a cerca de 628 metros acima do nível do mar, a Caldeira Velha é composta por quatro piscinas naturais, que nasceram no complexo vulcânico da Lagoa do Fogo. As temperaturas da água variam entre os 25 e os 38 °C.

Com 13 hectares, o Monumento Natural da Caldeira Velha localiza-se na vertente norte da Serra de Água de Pau, nas proximidades da Lagoa do Fogo.

 

Ler Mais