Nem sempre é fácil, mas se quer (e precisa) ter boas ideias siga estas dicas. Verá que resulta

O que faz a diferença entre uma boa ideia e uma grande ideia? Vamos descobrir

Crie momentos de observação

Grandes ideias não aparecem do nada. É preciso colocar o cérebro a pensar de outras maneiras, que sejam novas e criativas, estimulando-o a percorrer caminhos diferentes. Observar as pessoas durante um passeio, por exemplo, pode colocá-lo em contato com novas atividades e comportamentos.

Saia do seu círculo de convivência

Andar com os mesmos amigos e colegas pode deixá-lo estagnado quando o assunto é criatividade. Veja os seus contatos na internet e comece uma nova conversa. Pessoas fora da sua convivência diária não sabem quais são os seus padrões de pensamento e não conhecem todas as suas histórias. Novas perspetivas podem trazer novos insights.

Leia mais livros

Livros são ótimos para criar e estimular novas ideias. Isso vale para todos os géneros de livros.

Navegue pela internet

Separe uma hora na semana para uma jornada pela internet. Experimente começar com o botão “Estou com sorte” do Google, use as mais estranhas e obscuras referências e deixe-se levar.

Escreva

Tome notas dos seus pensamentos, sentimentos e da sua história.

Medite

É difícil chegar a grandes ideias quando a cabeça está cheia de pensamentos e preocupações quotidianas. Meditar pode ajudar a limpar a mente e a concentrar. Experimente começar com duas sessões de uma hora por semana.

Exercite a mente

Exercícios simples podem ajudar o cérebro a a trabalhar de maneira focada para gerar grandes ideias.

Ler Mais