<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O exercício de 30 segundos recomendado por Harvard que define o abdómen e alivia as dores nas costas

O aumento da barriga surge quando comemos e bebemos em excesso, causado o inchaço dessa região. A Universidade de Harvard encontrou o exercício perfeito e mais eficaz que reduz a barriga em pouco tempo e de forma simples.

O estudo de Harvard descobriu o melhor exercício para reduzir o que comumente chamamos de “barriga de cerveja”. A equipa liderada pelo diretor do Instituto de Medicina do Estilo de Vida de Harvard, Edward Phillips, descobriu que a prancha abdominal é o melhor método para fortalecer os músculos dessa área, reduzir o inchaço e a gordura abdominal.

«A prancha não trabalha apenas os músculos abdominais, mas também os músculos das costas, glúteos, ombros e pernas», disse o Phillips num artigo para ‘Harvard Health’. Afirmou que se trata de um «exercício abrangente que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora», pela facilidade de realizá-lo sem equipamentos ou instalações específicas.

Deve deitar-se de bruços, com os antebraços no chão alinhados com os ombros, os pés com os dedos dos pés apoiados no chão e elevando o corpo em linha reta, paralelo ao solo. Assim só terá que manter a postura durante 30 segundos, sem arquear as costas, contrair o abdômen e sem levantar os quadris.

«A prancha é um exercício multifacetado que oferece inúmeros benefícios à saúde além da perda de gordura», refere o médico. Com base no estudo de Harvard, a simples rotina de repetir essa série de 30 segundos três vezes por dia será eficaz para reduzir aquela barriga de cerveja ou para quem deseja fortalecer o abdómen.

Mais Recentes

Sabores tradicionais e vista privilegiada para o maior fogo de artifício do Norte: não vai conseguir resistir  

há 4 horas

Opinião: «Influencers e apostas online, quando o entretenimento vende ilusão», Cristina Judas, educadora financeira

há 4 horas

Adeus às instruções em papel: o futuro dos medicamentos está a mudar e pode ser para melhor

há 4 horas

Viver Bem aos 50+: Os segredos de Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow para a saúde e felicidade

há 4 horas

Amigo de Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos e Mark Zuckerberg e torna-se a segunda pessoa mais rica do mundo

há 4 horas

Santos Populares continuam no Hotel Real Palácio com “Santos Sábados”

há 5 horas

Deus existe? A resposta simples e polémica de Stephen Hawking

há 6 horas

Cénica Porto Hotel celebra São João com arraial tradicional no coração da cidade

há 6 horas

Memória excecional após os 60 anos: porque algumas pessoas recordam melhor o passado do que outras

há 6 horas

A Abelha Maia celebra 50 anos: memórias e magia que continua a encantar gerações

há 6 horas

Japão à beira de uma revolução: criado sangue artificial universal que pode salvar milhões de vidas

há 6 horas

Férias inteligentes: conheça países onde o euro se transforma em luxo

há 7 horas

Dormir com a ventoinha ligada pode parecer refrescante, mas especialistas alertam para os riscos para a saúde

há 7 horas

Mais de 800 cruzeiros esperam pelos amantes de viagens: a novidade? Embarque e desembarque no Funchal

há 7 horas

Será o Ozempic o novo “milagre” masculino? Estudo sugere aumento no tamanho do pénis e há quem confirme

há 7 horas

O que torna alguém um influenciador de sucesso? A ciência tem uma resposta surpreendente

há 7 horas

Bailado nos Jardins do Valverde Sintra Palácio de Seteais celebra grandes nomes da dança mundial

há 7 horas

Opinião: «Qual é a relação entre a obesidade e a doença do refluxo gastroesofágico?», Alexandre Ferreira, gastrenterologista

há 7 horas

Como seremos daqui a 1 milhão de anos? Inteligência artificial cria imagem inquietante do ser humano

há 8 horas

Nélson Rosado (cantor da dupla Anjos): «recebi ameaças de nacionalistas depois do vídeo de Joana Marques»

há 8 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.