O que diz o seu signo sobre as suas Finanças?

É um gastador compulsivo? Ou prefere ir poupando dinheiro e gastar mais tarde? E gasta dinheiro onde? Em livros? Roupa? Ou prefere ir viajar? O ComparaJá.pt leu as cartas e descobriu de que forma os signos estão a influenciar a forma como gasta dinheiro.

É um gastador compulsivo? Ou prefere ir poupando dinheiro e gastar mais tarde? E gasta dinheiro onde? Em livros? Roupa? Ou prefere ir viajar? O ComparaJá.pt leu as cartas e descobriu de que forma os signos estão a influenciar a forma como gasta dinheiro.

Vamos então ver o que o futuro reserva a cada um dos 12 signos do Zodíaco. Que conselhos financeiros podem ser dados a cada signo para acabar o ano em beleza? Vamos lá a isso.

O Carneiro que gosta de luxos

É o signo mais jovem do Zodíaco e, como tal, é um bocado “despassarado” com o dinheiro. Poupar não está nas suas prioridades e, apesar de não ser um total irresponsável nos gastos, quando vê algo que deseja, faz de quase tudo para o comprar.

O nosso conselho

Para acabar bem 2019, os nativos de Carneiro devem ter em atenção os seus gastos. Talvez seja melhor começarem uma poupança e, para isso, aconselha-se a constituição de uma conta-poupança.

O signo do Zodíaco mais organizado é o…Touro

Organizado com o dinheiro, fica em pânico quando as suas contas batem no “vermelho”. É poupado, mas com metas em mente: quer comprar uma casa, um carro ou fazer “aquela” viagem de sonho. Às vezes peca por ser pouco arriscado.

O nosso conselho

Ser poupado é importante, mas às vezes é preciso saber investir. Para finalizar 2019, este signo deve procurar produtos com boa rentabilidade, mas sem riscos demasiado altos. Porque não pensar em comprar obrigações ou ações de empresas do PSI-20?

Dos Signos mais gastadores em 2019…os Gémeos

O dinheiro é uma palavra mágica para os Gémeos… ainda para mais quando a palavra de ordem é gastar. Na hora de comprar coisas boas não se retraem (o que lhes dá prazer) mas pode trazer dissabores com um crescente endividamento.

O nosso conselho

Nestes últimos meses de 2019 precisarão de começar a poupar dinheiro. Às vezes mais vale ser menos gastador e deixar algum dinheiro de lado para dissabores futuros. Apostar em Certificados de Aforro pode ser uma boa ideia.

O signo que aposta na segurança. Eis o Caranguejo

A segurança das suas finanças vem em primeiro lugar e gostam de ter um “dinheirinho” de lado no banco. Por isso, andam sempre atentos às opções que permitem ter menos gastos.

O nosso conselho

O caranguejo que quer manter dinheiro no banco, deve ter truques para evitar pagar comissões. Nós ensinamos alguns. É só ler.

O signo que se quer mostrar…É de Leão!

O Leão gosta de se destacar e o sucesso pessoal e profissional faz parte dos seus objetivos. Não se importa de trabalhar a dobrar, desde que isso traga benefícios futuros.

O nosso conselho

Está na altura do Leão deixar de ter medo e é hora de apostar no futuro. Como tal, pedir um crédito formação para investir num grau superior de educação deve ser o próximo passo.

O Planeador…O Virgem

O Virgem não deixa nada por planear e gosta de ter tudo controlado na altura de preparar os gastos. Como tal, tende a não deixar dívidas por pagar ou encargos por responder.

O nosso conselho

Sendo alguém com tanto cuidado com os gastos, é a pessoa perfeita para adquirir um cartão de crédito. Se pagar os seus gastos mensais do cartão a 100%, fica até isento do pagamento de juros no cartão. O melhor mesmo é escolher a opção que trará menos custos.

Balança, o amigo do seu amigo

O nativo de Balança gosta de se dar bem com toda a gente e quer sempre comprar presentes para todos os amigos. Por isso, por vezes é desleixado com os gastos.

O nosso conselho

Pode sempre continuar a comprar presentes para toda a gente, mas deve ter em atenção aos gastos. E, para poupar, nada melhor do que comparar. Use sites como o KuantoKusta para comparar artigos ou outros como o OLX para comprar prendas menos caras em segunda mão.

Ao Escorpião não escapa nenhum detalhe

O Escorpião não suporta não estar informado, tem que estar sempre em cima do acontecimento. Para ele os detalhes são tudo e não deixa nada ao acaso. É um investidor nato.

O nosso conselho

Já começou a pensar em investir na bolsa? Para alguém que gosta de estar em cima do acontecimento e de detetar todas as flutuações, este é a altura de começar a enriquecer.

Sagitário, um viajante por excelência

Viajar é uma das paixões dos Sagitários. Apaixonados por novas culturas, novas paisagens e novas pessoas, pode-se crer que este é um dos principais gastos dos nativos deste signo.

O nosso conselho

Para quem é tão viajado, não há muito por onde escolher. Se quer poupar em gastos com as viagens, não há melhor do que adquirir um cartão que oferece milhas aéreas.

Capricórnio e a aposta na qualidade

O Capricórnio não é um gastador excessivo, mas de facto gosta de apostar na qualidade. Prefere ter uma só carteira ou um par de óculos, mas gosta que sejam de qualidade e aposta na durabilidade das coisas que compra.

O nosso conselho

Está na altura de novos projetos e novos horizontes. Porque não pedir um empréstimo para comprar o automóvel que já precisa ou a nova casa com que sempre sonhou?

Aquário: poupanças sim, mas magras

Gosta de gastar quando tem que ser, mas também é adepto de deixar algumas poupanças de lado. No entanto, são sempre poupanças relativamente magras já que os gastos parecem sempre “esticar”. Precisa de trabalhar no planeamento financeiro.

O nosso conselho

Poupar mais tem que ficar na ordem do dia para os nativos de Aquário. O melhor mesmo é procurar um depósito a prazo com uma boa rentabilidade e ir colocando algum dinheiro de lado.

Peixes, o distraído

O nativo de Peixes é, por natureza, um bocado “cabeça-no-ar” e, por causa disso, por vezes, não controla os gastos. Além disso, não liga muito à informação financeira e, nesse sentido, perde por vezes boas oportunidades de poupar (e ganhar) algum dinheiro.

O nosso conselho

É um conselho muito simples. Mantenha-se informado, compare e, sobretudo, leia tudo o que tem a ler sobre os novos produtos no mercado e dicas de poupança. Sabe por onde começar?! Ora nem mais, é mesmo por aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo