Os segredos de beleza de Marilyn Monroe, Grace Kelly e Elizabeth Taylor, três das mais belas divas do cinema

Três das maiores divas da sétima arte, consideradas das mais belas mulheres do mundo.

Marilyn Monroe tinha o desejo de fazer com que a sua boca parecesse mais carnuda e os seus lábios mais cheios. Assim, para dar essa impressão, ela passava nada menos que cinco tons diferentes de batom.

Aplicava os vermelhos mais escuros nas partes mais externas dos lábios e ia gradualmente passando os tons mais claros conforme se aproximava do centro da boca.

Embora a atriz morasse em Los Angeles, ela fazia de tudo para evitar a exposição aos raios solares: «Não acho que uma pele bronzeada seja mais atraente que uma pele branca, nem que seja mais saudável (…) Gosto de me sentir completamente loira», respondia quando era questionada sobre os motivos da sua palidez.

Padrão incomparável de charme e elegância, Graze Kelly escondia um segredo de beleza: o contouring. Isto significa simplesmente iluminar e sombrear o rosto usando pós e cremes corretores com o objetivo de ressaltar ou suavizar, aos poucos e muito naturalmente, as pequenas imperfeições, com graduações de cores diferentes. Graze Kelly sempre tinha na carteira um creme hidratante para as mãos. Ela sabia que são s mãos que revelam a idade de uma mulher.

Já Elizabeth Taylor tinha o hábito de raspar os pêlos do rosto. Com isto ela queria remover toda a penugem em excesso, mas também eliminar as células mortas do rosto, fazendo desta forma, com que a face parecesse mais iluminada.

Mas será que existe o risco de crescer barba?

Os dermatologistas afirmam que não, pois o crescimento dos pêlos é regulado por fatores hormonais, e acontece por debaixo da pele. Passar uma lâmina no rosto é como fazer uma exfoliação, além de que estimula a produção de colágeno tendo um efeito antiaging.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...