Quem é que não gostaria de ser um bocadinho mais feliz? A Ciência da Felicidade ensina como o alcançar

A Felicidade ao seu Alcance, da autoria do prestigiado professor da Stockholm School of Economics Micael Dahlen, será publicado pela Contraponto no dia 11 de abril.

Nesta obra, Dahlen, especializado em comportamento dos consumidores, felicidade e marketing, recorre aos dados das mais recentes investigações para explicar de forma simples o que realmente resulta para se ser um bocadinho mais feliz. E não, não é milagre, é ciência.
No meio de tantos livros com receitas milagrosas para a felicidade, este é o único com base científica, oferecendo por isso garantia de sucesso.

Quão felizes somos? – A pergunta precisa obviamente de ser feita num livro sobre felicidade, e é mesmo assim que se inicia esta obra. Na verdade, os estudos sobre esta temática partem do pressuposto de que a felicidade é anormal e efémera. Por isso mesmo, neste livro, Dahlen apresenta 13 passos de fácil implementação, e cientificamente comprovados, que mostram como esta questão tão complexa, e que tanto nos preocupa, tem afinal uma
solução bem mais simples do que aquela que imaginamos. Tal como destaca o autor, «A felicidade é demasiado importante para ser levada a sério».

Um pequeno livro acerca de uma grande questão
Ser sempre feliz não é normal. Se outros livros lhe dizem que sim, provavelmente estão a enganá-lo. O que é normal é viver períodos de grande bem-estar, picos de felicidade que duram no máximo três meses.
Portanto, não interessa saber se é feliz ou não, porque isso levantará muitas questões. O que importa é saber quão feliz é. E, sobretudo, o que pode fazer para ser mais feliz. Nem que seja apenas um bocadinho.
Quem é que não gostaria de ser um bocadinho mais feliz?
A maioria das pessoas sente-se razoavelmente feliz, de acordo com a experiência do autor, um prestigiado professor universitário, que já colocou a questão a mais de 100 mil pessoas e leu todos os livros e estudos sobre felicidade.
A criatividade, a sorte ao amor, o sucesso desportivo, escolar, profissional e até em tribunal (!) estão um bocadinho mais ao alcance das pessoas mais felizes. E a longevidade também. Tal como os fumadores vivem menos tempo, também quem é infeliz vê os seus anos de vida reduzidos.

Neste livro, o professor Micael Dahlen explica o que realmente resulta e apresenta 13 dicas cientificamente comprovadas para se sentir mais feliz. E isto não é conversa, é ciência.

Micael Dahlen é professor na Stockholm School of Economics. Na sua carreira académica, depressa se destacou nas áreas do comportamento do consumidor, felicidade, bem-estar, marketing e criatividade.

É autor de obras que versam tópicos tão diversos como marketing, felicidade, o bem-estar da sociedade, sexo, serial killers (sim, leu bem) ou de que forma os números condicionam as nossas vidas.

Os seus livros encontram-se publicados em vários países europeus e asiáticos, bem como nos EUA.

A par da sua atividade académica e literária, Micael Dahlen é igualmente um prestigiado speaker em grandes eventos internacionais um pouco por todo o mundo, em cidades como Istambul, Nova Iorque, Lisboa e Xangai, ao serviço de clientes como Google, Ericsson, Samsung, Deloitte, Volkswagen, Fujitsu e Oriflame.

Ler Mais