Quer ajuda para fotografar o seu animal de estimação? Siga estas dicas

Esclareça aqui as suas dúvidas para fotografar o seu cão ou o seu gato.

Fotografar animais de estimação exige paciência, rapidez de reação e habilidade.

Importa conhecer algumas artimanhas para conseguir fotografá-los:

1. Chame a atenção do seu animal de estimação
Tente distrair a atenção do animal e/ou levá-lo a olhar para a máquina uma fração de segundo antes de tirar a fotografia. É provável que ele fique calmo e colabore num ambiente familiar; um lugar ou uma atividade da preferência do animal também ajudarão a ganhar a sua colaboração e a prever os seus movimentos.

2. Peça ajuda
Os gatos e animais pequenos – tais como hamsters, porquinhos-da-índia e coelhos – muitas vezes ficam imobilizados durante alguns momentos quando colocados numa mesa de vidro.

3. Ajuste a câmara
No ambiente externo, altere as propriedades da câmera para um ISO rápido, de 400 a 1.000. Ele permite trabalhar com luz fraca e uma velocidade de obturador maior, reduzindo o efeito tremido se o animal se mexer quando disparar.

4. Não use o flash
Ao utilizar flashs em interiores, evite o reflexo nos olhos do animal para que não pareçam vermelhos, fazendo refletir o flash contra uma parede ou o teto, ou tire uma fotografia de lado.

5. Tire muitas fotos de uma única vez
Escolha e regule a abertura e a velocidade do obturador antecipadamente para que seja preciso apenas focar e compor a fotografia antes de apertar o botão. Configure o seu smartphone para capturar várias fotos com um único clique.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...