O melhor será mesmo perder peso de maneira razoável e segura, pois a última coisa que se deseja é prejudicar a saúde de alguma forma.
Os especialista afirmam que perder peso a um ritmo mais lento, é geralmente é mais bem-sucedido, pois o peso mantem-se por um prazo mais longo. Assim, os especialistas defendem que não se deve tentar perder mais do que alguns quilos por semana.
O verão está a chegar, o que pode levar algumas pessoas a sentirem-se pressionadas a perder vários quilos rapidamente. No entanto, se o seu objetivo é perder algum peso – e mantê-lo – não tente perdê-los todos imediatamente. Faça um plano e siga-o para obter o máximo de benefícios com a perda gradual de peso.
Não desanime se não conseguir perder os quilos pretendido num mês, pois o pouco que possa ter perdido é pode ajudá-lo a colher benefícios significativos para a saúde. É importante notar que os resultados individuais variam, mas alguém que perde apenas 5% do peso corporal pode ver a sua saúde começar a melhorar.
Prepare-se para o sucesso criando um plano para perda de peso. Algumas pessoas preferem concentrar-se em metas semanais mais pequenas do que em metas mensais maiores. Detalhar a sua meta mensal de perda de peso pode ajudar a evitar que se sinta oprimido por tentar alcançar um número maior. É altamente recompensador atingir as metas semanais e perceber que também atingiu a sua meta mensal.
Cada pessoa é única e a forma como perdem peso não é exceção. Diferenças individuais nas escolhas de estilo de vida e composição física geral desempenham um papel importante na perda de peso. Não há duas pessoas iguais, como tal é normal que a perda de peso aconteça a velocidades diferentes para cada um.
O consumo diário de alimentos e bebidas é outro fator importante na quantidade de quilos que se perde por mês. Por exemplo, consumir mais calorias do que se queima por dia geralmente leva a uma perda de peso lenta ou nenhuma. Por outro lado, cortar alimentos como os processados e sobremesas pode ajudar na jornada para perder peso.
Para ajudar a ter uma alimentação mais saudável experimente novas receitas. Vegetais e frutas são o componente-chave da maioria das dietas saudáveis, portanto, procure receitas que se concentrem em produtos frescos em vez de enlatados ou embalados.
Cada pessoa perde peso de forma diferente e ao seu próprio ritmo, sendo que deve estar atento às suas próprias prioridades no que diz respeito á saúde. Assim, é sempre aconselhado procurar a ajuda de um profissional.