Quer um hálito mais fresco? Basta seguir estes conselhos

Quem sofre de halitose não se apercebe e a maioria das pessoas não tem coragem de abordar o assunto.

Mas a verdade é que a halitose, ou mau hálito, pode afetar a sua vida pessoal, social e até profissional. Mas há formas eficazes e simples de declarar guerra ao problema, e, geralmente, começam à mesa, refere o intermarche.pt. Cenoura, maçã, aipo e pepino, crus ou com casca, são os seus melhores aliados. Segundo os especialistas, eles fazem uma espécie de raspagem dos dentes, que impede a acumulação de bactérias, as principais causadoras do cheiro indesejado.

Há outros alimentos que contribuem para diminuir ou prevenir o mau hálito. O iogurte natural sem açúcar, que reduz os níveis de gás sulfídrico; mastigar folhas de hortelã, que acelera a digestão; tal como comer limão, que elimina as bactérias presentes na boca e no tubo digestivo.

Outra poderosa ajuda é acrescentar gengibre às suas refeições, que estimula alguns processos digestivos, e, não menos importante, beber muita água, que mantém as glândulas salivares ativas e ajuda a eliminar resíduos da boca.

KIT LIMPEZA LABELL
Traga consigo escova, pasta de dentes e fio dentário. É importante escovar os dentes após as refeições, para evitar a formação de placa bacteriana.

BONS HÁBITOS

Mantenha bons hábitos de higiene da boca. Lave sempre os dentes a seguir às refeições.

Use pastilhas refrescantes. Elas ajudam a manter o hálito fresco e, se não tiverem açúcar, não fazem mal.

Beba muita água. Ela vai ajudar a limpar a sua boca.

Escolha bem os alimentos. Evite almoçar um prato que inclua alhos, por exemplo, se a sua profissão exige o contacto com outras pessoas.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...