Quer viver mais tempo? Beba vinho tinto (entre outras bebidas)

Curioso? Saiba mais já de seguida.

Ricas em antioxidantes (que combatem doenças) e outros nutrientes essenciais para a promoção da saúde, estas bebidas ajudam a conseguir uma maior longevidade.

Água

É essencial para viver mais porque ajuda o corpo a eliminar toxinas, manter a pressão sanguínea normal, transportar nutrientes, equilibrar eletrólitos e aumentar o metabolismo.

Café

O café está cheios de antioxidantes, polifenóis e outros agentes anti-inflamatórios que podem estar associados à longevidade e a um menor risco de doenças crónicas. Consuma-o puro ou apenas com leite.

Vinho tinto

O vinho tinto contém grandes quantidades de resveratrol, um antioxidante que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol “ruim” (LDL), diminuir a inflamação e prevenir danos nos vasos sanguíneos.

Chá verde

É rico em catequinas e polifenóis com propriedades antioxidantes que previnem doenças combatendo os radicais livres, regulando o colesterol, estabilizando a pressão sanguínea e aumentando a divisão celular.

Chá preto

A bebida pode aumentar a longevidade reduzindo os níveis de açúcar no sangue e o risco de doenças cardíacas, melhorando o colesterol, ajudando a manter um intestino saudável, diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo a propagação de tumores e reduzindo o risco de AVC.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...