Rádio online bate recorde de ouvintes em Portugal

Nunca se ouviu tanta rádio online em Portugal como no primeiro semestre deste ano.

Nunca se ouviu tanta rádio online em Portugal como no primeiro semestre deste ano. Entre Janeiro e Junho, cerca de 1,5 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos dizem ter ouvido rádio através da Internet. Este número corresponde a 21,6% do universo analisado pelo Bareme Rádio da Marktest.

Trata-se de um novo máximo histórico, de acordo com a Marktest, que analisa este indicador desde 2011. Há oito anos, apenas 18% da população ouvia rádio online, registando-se uma evolução positiva nos anos seguintes e uma quebra acentuada em 2017 – quando não foi além dos 16,3%.

No primeiro semestre deste ano, o destaque vai para os indivíduos entre os 25 e os 34 anos, com 38,5% a ouvir rádio online. Depois deste grupo etário, os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta. Junto dos indivíduos com mais de 64 anos, a rádio online atinge o valor mínimo de 3%.

A Marktest indica ainda que nos quadros médios e superiores, a penetração deste tipo de rádio é de 43,9%, ficando-se pelos 5% junto dos reformados, pensionistas e domésticas. Entre regiões e género, por outro lado, os comportamentos são semelhantes.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo