A Phenix, start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar, facilita esta tarefa e apresenta uma receita que, além de fresca, é zero desperdício!
Alguns legumes podem ter uma aparência menos apelativa, mas isso não significa que se encontram em más condições, bem pelolo contrário. É comum termos vegetais em casa a ficar muito murchos e, neste caso, podem ser utilizados para compostagem. Quanto aos restantes, são perfeitos para cozinhados! Acima de tudo, o importante é analisar o estado dos alimentos.
A receita de crepes verdes é bastante versátil. Tanto pode ser uma opção de pequeno-almoço, como também de almoço ou jantar. Basta adaptar os diferentes acompanhamentos.
Para quem prefere uma receita salgada, o truque é adicionar legumes salteados no interior do crepe. Porém, para quem prefere algo mais doce, pode adicionar puré de fruta, algumas amêndoas torradas e mel E qual é o plus desta receita? São crepes verdes vegan e sem glúten! Tudo saudável e sem desperdício e adaptado a várias dietas alimentares
INGREDIENTES:
Folhas verdes mais amassadas: se já estão em fim de vida, não interessa a ninguém tê-los a enfeitar a prateleira Desde alface, agrião, espinafres, coentros… qualquer uma destas soluções pode ser incluída na receita.
1 copo de água, 2 cups (generosos) de fécula de mandioca (polvilho doce) e 1 cup de farinha de grão de bico.
PREPARAÇÃO:
Triturar todos os ingredientes numa liquidificadora. Avaliar a sua espessura. Se for necessário, colocar mais água para que a massa não fique demasiado grossa.
Pincelar um tacho com azeite. Colocar a massa dos crepes. Cozinhá-los em ambos os lados.
Repetir o processo até a massa terminar.
Por fim, rechear com os ingredientes preferidos.