Redes sociais e videos online viram bibliotecas de dicas para saúde e beleza em 2022

As redes sociais estão a abrir espaço para profissionais de saúde e de estética em Portugal, inclusive de maneira gratuita.

As redes sociais estão a abrir espaço para profissionais de saúde e de estética em Portugal, inclusive de maneira gratuita. São criadores de conteúdo que buscam ajudar pessoas que querem ter mais cuidados com o bem-estar.

O alcance desses serviços é crescente, e até mesmo influenciadores de outros países estão no feed dos portugueses. Isso é visto como algo positivo, pois o impacto principal é um cuidado melhor com algumas questões de saúde. Entretanto, é preciso ter cuidado com o conteúdo consumido, seja em fotos ou nos vídeos online.

Um dos criadores de conteúdos que seguem esse caminho é o nutricionista Jon Venus, que possui mais de 140 mil seguidores no Instagram. O português nascido na região de Lisboa está a crescer na plataforma com dicas de beleza, saúde e também fitness. Ele inspirou homens a entrar em forma, assim como a cuidar da alimentação.

No caso das mulheres, uma das principais referências é a influencer Anita da Costa, que passou recentemente dos 265 mil seguidores na rede social.

Outra criadora de conteúdo em destaque é a Alice Trewinnard, que possui 300 mil seguidores com dicas saudáveis que influenciam milhões de portugueses. Todos esses exemplos mostram como as redes sociais estão a causar impacto nesta área, inclusive a melhorar a saúde de muitas pessoas.

A obesidade é um problema em toda a Europa, também em Portugal, daí precisa ser debatida nas redes sociais. Esses serviços acabam por trazer uma solução, mesmo que traga alguns problemas.

Nem todos os criadores de conteúdo são profissionais da saúde. Ou seja, é preciso saber de onde tirar as melhores informações. É um desafio para os portugueses, assim como para outras nacionalidades. As redes sociais estão a crescer em grande volume, e não faltam conteúdos diversos.

Até mesmo influenciadores de fora de Portugal, seja do Brasil ou de outro país, acabam por causar impacto na rotina das pessoas. Afinal, criadores de conteúdos brasileiros, por exemplo, podem somar milhões de seguidores e garantir um alcance crescente na web.

As redes sociais e os vídeos online

Uma das maneiras de aumentar o alcance desses conteúdos mais saudáveis é com os vídeos, que estão em alta cá em Portugal e no resto do mundo. O uso de TikTok com dicas de saúde, por exemplo, só cresceu nestes últimos anos.

Um profissional de saúde consegue criar um conteúdo com as apps das redes sociais, ou então com o uso de um editor de video online, como Movie Maker da InVideo. Isso facilita o alcance do conteúdo, algo positivo para os criadores e também para os portugueses em busca de informações.

A web sempre foi uma biblioteca de informações, mas as redes sociais criaram uma maneira mais acessível de chegar a esse conteúdo nas pessoas. Além de uma linguagem mais popular, essas apps também oferecem conteúdos dinâmicos em vídeo que facilitam a assimilação das dicas.

Ou seja, os portugueses consomem mais publicações com dicas de saúde, principalmente no formato audiovisual. Isso acontece não apenas no TikTok e no Instagram, que estivemos a citar, mas também no Facebook, no Twitter e de maneira mais recorrente no YouTube.

O tema saúde é importante para todos, seja em Portugal ou em outro país, por isso esse impacto das redes está a ficar mais positivo. Os profissionais da área ganham espaço, e os conteúdos de qualidade chegam nas pessoas.

Vários criadores de conteúdo são associados a aspetos menos importantes, mas isso muda em toda a web. As redes sociais e os vídeos online transformam publicações simples em dicas que podem salvar vidas.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...