Reduzir as rugas de forma natural? Eis as estratégias que podem ajudar

Conheça alguns dos truques que poderá seguir para cuidar da sua pele mais sensível.

Marcas de expressão, olheiras, manchas, rugas, vincos, etc. Muitos são os sinais incomodativos que podem afetar a nossa pela a partir de uma certa idade.

A verdade é que a pele do nosso rosto – e em particular junto aos olhos – é extremamente sensível. Muitos são os fatores que podem influenciar a saúde dos tecidos e a nossa aparência. Para além de todos os cremes e soluções “milagrosas” para minimizar estes sinais, existem felizmente algumas opções mais naturais que poderão ser eficazes.

Eis alguns dos elementos a que deve prestar mais atenção:

 

  1. Proteção solar

É fundamental usar um protetor solar diariamente para evitar o envelhecimento da pele. Todos sabemos isso. No entanto, para além disso, é essencial que encontre outras formas de se proteger dos raios solares. Os chapéus e óculos de sol são fundamentais para evitar o franzir constante dos olhos, diminuindo assim todas as marcas de expressão.

 

  1. Yoga facial

Esta é uma solução natural que promove o relaxamento e a saúde da pele. Basta dedicar alguns minutos do seu dia a executar algumas massagens e golpes suaves no rosto que estimulem a circulação sanguínea no rosto. Estes exercícios podem reduzir rugas e relaxar músculos.

 

  1. Máscaras naturais

As máscaras caseiras são ideias para cuidar do seu rosto e refrescar a pele. Procure selecionar ingredientes e receitas nutritivas que consigam reforçar a hidratação. O pepino é um dos ingredientes base que deverá incluir na sua próxima máscara facial, pois irá ajudar a estimular a elasticidade da pele.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...