Relembre alguns dos momentos mais marcantes da sua vida:
Promessa de ser campeão
Em 1950, Pelé consola o pai depois de a Seleção Brasileira ter perdido a final do Campeonato do Mundo daquele ano para o Uruguai, no Maracanã. Com 9 anos, Pelé fez-lhe uma promessa: “Não se preocupe, pai, eu vou ganhar o Campeonato do Mundo para nós”. Com 17 anos, Pelé foi convocado para participar no Mundial de 1958, na Suécia, onde conquistaria o primeiro título brasileiro na maior competição mundial de futebol. Em 1962, no Chile, e em 1970, no México, volta a cumprir a proeza tornando-se tricampeão mundial pelo Brasil.
Rei desde jovem
A qualidade técnica de Pelé chamou a atenção desde muito jovem. Meses antes do Mundial de 1958, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues colocou-o no patamar de “rei do futebol” numa crónica feita sobre uma partida disputada entre Santos e América.
Explosão de golos
Pelé foi o atleta mais vitorioso pela Seleção Brasileira. Pelo Santos, marcou grande parte dos 1.281 golos — feitos em 1363 jogos — que o transformaram no maior goleador da história do futebol mundial.
Carreira nos EUA
Embora tenha passado quase toda a sua carreira no Santos, onde amontoou títulos e conquistas pessoais, Pelé saiu do seu clube do coração em 1974. Naquele ano, foi jogar pelo New York Cosmos numa tentativa de fazer o futebol se tornar um desporto popular nos Estados Unidos.