Sabe qual é a melhor cor para o seu tipo de signo? Uma astróloga esclarece

Podem as cores ajudar a realçar as qualidades naturais da sua personalidade?

Há décadas que a psicologia das cores se ocupa com o estudo da forma como as diferentes tonalidades e pigmentos podem influenciar as emoções e o comportamento humano. Mas afinal qual o real poder das cores?

A verdade é que diferentes cores despertam diferentes emoções. Assim, dependendo do nosso estado de espírito e da nossa personalidade, certas cores podem ressalvar determinados sentimentos mais positivos, fazendo-nos sentir melhor e mais confiantes.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais misteriosas? Uma astróloga esclarece]

Para a astrologia o conceito de cor energética é igualmente uma realidade. Para cada signo existem cores individuais consideradas particularmente poderosas. A conjugação perfeita entre as características da personalidade e as sensações provocadas por um determinado espectro cromático.

Descubra agora a cor energética associada ao seu signo que promete, segundo o portal YourTango, ser capaz de atrair boas vibrações e energia.

 

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril): Vermelho

A cor vermelha é conhecida por gerar sentimentos de paixão que se adequam perfeitamente ao perfil dos nativos dos signos de Fogo. A atenção que esta tonalidade desperta é algo apreciado por este tipo de pessoas. Usar a cor vermelha é uma forma eficaz de se sentir mais confiante antes de uma reunião ou de um qualquer momento mais importante.

  1. Touro (20 Abril – 20 Maio): Verde

A cor verde é simbólica da própria Natureza, como tal é perfeita para qualquer signo de Terra. Tal como a natureza os nativos de Touro são estáveis, pacientes e estão sempre em busca do crescimento. Usar verde irá permitir que se sinta ainda mais equilibrado e sereno, rumo ao progresso.

  1. Gémeos (21 Maio – 20 Junho): Amarelo

A cor amarela é extremamente vibrante e chamativa, tal como qualquer nativo de Gémeos. Esta é uma cor capaz de despertar sentimentos de curiosidade e alegria. Vai permitir que influencie positivamente os outros em seu redor, assegurando que se torna a verdadeira encarnação do sol na Terra. Usar roupas com esta cor pode igualmente ajudar a fortalecer a sua capacidade criativa e cognitiva.

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho): Branco ou cinzento

A cor branca é representativa de uma ideia etérea, quase celestial, associada a características como a graciosidade e elegância. A compreensão e aceitação são valores e ideias importantes para os nativos de Caranguejo. Usar cor branca apenas irá acentuar ainda mais a capacidade de expressar estes sentimentos, ajudando a fortalecer as suas demonstrações de amor para com os outros.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto): Dourado

Usar ouro ou roupas com esta tonalidade apenas ajuda a que se sinta ainda mais forte e positivo. É a cor perfeita para acentuar todas as principais qualidades dos nativos de Leão. O ouro é igualmente capaz de despertar a atenção dos outros. Isto irá contribuir para aumentar a sua autoestima, oferecendo-lhe uma sensação de maior poder.

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro): Verde ou Castanho

Tal como a selva ou a floresta, os nativos de Virgem são conhecidos por serem seres cheios de vida. O verde e o castanho são duas cores que simbolizam estabilidade e crescimento. Assim, sempre que necessitar de se concentrar e focar no seu próprio desenvolvimento estas cores vão influenciá-lo no caminho certo.

[Leia também: 10 celebridades do signo de Virgem. Consegue adivinhar alguma?]

  1. Balança (23 Setembro – 22 Outubro): Rosa ou Azul

Estas duas cores vão permitir ressalvar ainda mais a personalidade encantadora destas pessoas. O azul vai ajudar a estimular uma sensação de calma e tranquilidade, enquanto que o rosa será capaz de transmitir mais eficazmente os sentimentos de amor e carinho

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro): Preto

A cor preta é capaz de acentuar a sua sensação natural de força e poder, contribuindo simultaneamente para a aura misteriosa que caracteriza toda a sua personalidade. O preto ajuda a “mascarar” as emoções mais profundas, mas irá também estimular certos pensamentos ou sentimentos mais intensos.

  1. Sagitário (22 Novembro – 21 Dezembro): Roxo

Manter uma mente aberta é essencial para qualquer bom viajante. Ora este desejo de conhecer pessoas novas e descobrir novos locais caracteriza bem os nativos de Sagitário. A cor roxa ou púrpura é conhecida por estimular uma maior compreensão e por ajudar a manter uma mente aberta e disponível.

  1. Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro): Castanho e cinzento

A tradição e a simplicidade são dois valores essenciais para qualquer nativo de Capricórnio. Fazem parte do seu estilo de vida. Ora, as cores castanho e cinzento não devem ser injustamente consideradas tons aborrecidos. São antes tons versáteis, eficientes e aceitáveis. Usar este tipo de cores apenas irá acentuar o espírito prático das suas decisões e comportamentos.

  1. Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro): Azul

A cor azul está associada a uma maior calma e tranquilidade. É representativa de uma energia única capaz de gerar fantásticas ideias, sem provocar grandes cataclismos, permitindo uma maior concentração. Para um signo associado a pessoas mais ansiosas, capazes de pensar em mil coisas ao mesmo tempo, usar cores azuis é ideal para estimular o seu foco e produtividade.

  1. Peixes (19 Fevereiro – 20 Março): Verde lima

Os nativos de Peixes têm habitualmente uma personalidade atenciosa capaz de apoiar e ajudar as outras pessoas. A cor verde clara apenas irá fortalecer estes “poderes” curativos. Vai contribuir para que estas pessoas sejam mais capazes de inspirar os outros. Sempre que precisar de acalmar alguém ou gerar um sentimento de paz e segurança, escolher usar esta cor será uma excelente opção.

 

[Leia também: Peixes. Será este o signo mais sensível? Uma astróloga esclarece]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...