Sente um sabor estranho na boca? Cuidado, pode ser indicio destas doenças

Pode ser apenas de um incómodo momentâneo, mas também pode ser sintoma de um problema de saúde.

 

Se sente um gosto estranho permanente ou que aparece de forma persistente, marque uma consulta urgente com o dentista. Essa condição pode ser causada por um problema na boca ou noutra parte do corpo, ou então pelo uso de medicamentos ou suplementos que você está a tomar.

Alguns fatores podem causar esse gosto mau:

Doenças;
Uso de medicação;
Suplementos;
Síndromes;
Infeções desconhecidas.

Nos casos em que o gosto é acompanhado de um líquido amarelo ou avermelhado, esse sintoma pode indicar a existência de doença no aparelho digestivo.

A gengivite também é uma causa comum. A doença gengival é causada por bactérias que dão origem a um gosto mau com mau hálito. No entanto, alguns remédios podem fazer com que o maus gosto permaneça na boca horas depois de tomá-lo.

Sintomas que surgem primeiro na boca podem indicar a existência de desequilíbrios no organismo, inclusive de problemas graves de saúde. Investir no cuidado da saúde bucal contribui com o diagnóstico e a prevenção de problemas como enfarte, endocardite bacteriana e acidente vascular cerebral (AVC). Mais de 40% desses problemas dão os primeiros indícios através de sintomas na boca.

Aproximadamente 36% das mortes ligadas a problemas cardíacos têm início na saúde da boca, o que mostra a importância de cuidar da saúde bucal.

 

 

Ler Mais


loading...