Partilhar

Site de encontros português oferece uma experiência mais intuitiva e adaptada a qualquer faixa etária

Já experimentou?

19 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

O Felizes.pt, um dos principais sites de encontros nascido em Portugal, refez completamente a plataforma para oferecer uma experiência mais intuitiva e adaptada a qualquer faixa etária.

Com base no feedback de dois utilizadores invisuais, a experiência foi adaptada para ser inclusiva, facilitando a utilização por pessoas com deficiência visual que dependem de leitores de ecrã. Foram criadas novas funcionalidades e a Inteligência Artificial não ficou de fora para gerar novos algoritmos de matchmaking.

O renovado Felizes.pt já superou o número de utilizadores portugueses de concorrentes internacionais e ambiciona, com este passo, continuar a atender às necessidades dos que se aventuram no online dating.

A plataforma de encontros operou uma grande transformação no seu site para proporcionar aos utilizadores uma experiência mais moderna, segura e com uma nova imagem, centrada no que realmente importa: as relações amorosas ou de amizade. Na nova versão, concebida pela empresa de design Way2concept, o site foi adaptado para ser inclusivo a todas as faixas etárias, incluindo um notável grupo de mais de mil portugueses com mais de 80 anos a navegar na plataforma.

Além disso, o Felizes.pt tornou-se também mais acessível a pessoas invisuais que utilizam leitores de ecrã.

As melhorias de acessibilidade foram implementadas com base no feedback valioso de dois utilizadores invisuais e incluem funcionalidades como avisos sonoros para cada mensagem recebida e um carregamento paginado de dez em dez mensagens por conversa, proporcionando uma experiência mais fluida e eficiente para todos os utilizadores.

Outras novas funcionalidades do site incluem um aviso de leitura, um modo invisível e um assistente de registo interativo. Adicionalmente, foram implementados novos algoritmos de matchmaking baseados em Inteligência Artificial, que estão em uso em várias áreas do site, permitindo a criação de seleções personalizadas de perfis compatíveis com os utilizadores.

Destacam-se entre as seleções mais atrativas os títulos “De acordo com os meus gostos” e “Recomendado pela IA”.

De forma a democratizar o acesso às relações amorosas, os elementos visuais são agora mais harmoniosos, seguindo uma paleta de cores que se inicia no logotipo, e foram dimensionados para adaptarem-se perfeitamente a qualquer dispositivo, seja um telemóvel ou um computador.

Uma das principais prioridades da plataforma tem sido criar um ambiente seguro para todos os utilizadores. Com a reformulação completa do site, o Felizes.pt reforçou ainda mais o seu compromisso na luta contra a fraude e a exposição não solicitada de conteúdo.

Mais Recentes

Opinião: «Excessos na época festiva e o impacto na saúde do fígado», Arsénio Santos, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado

há 14 minutos

Precisa de dinheiro? Estes são os signos que (muito provavelmente) vão ficar ricos em 2025

há 27 minutos

UE adota recomendação para a criação de espaços sem tabaco ao ar livre

há 37 minutos

Investigadores portugueses recebem bolsas do Conselho Europeu de Investigação

há 40 minutos

E se o desafiassem para dizer adeus a 2024 num evento de entrada gratuita e com provas de chocolates de borla: aceitava?

há 2 horas

Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crónica: «É muitas vezes subestimada e afeta a qualidade de vida de milhões de pessoas», Tiago Rama, imunoalergologista

há 2 horas

Especialistas descobrem sintoma que prevê com precisão quem terá um ataque cardíaco nos próximos 2 anos

há 3 horas

“No inverno tudo piora”: campanha apela à solidariedade para mudar as condições de vida de quem é forçado a fugir da guerra e do frio

há 3 horas

Quer comprar um termoacumulador, mas não sabe o que escolher? Estes são os pontos mais importantes a considerar

há 3 horas

Médicos reforçam a importância de cuidar do coração durante a época festiva

há 3 horas

Opinião: «Após uma doença ou acidente, quem pode e quem quer, tem direito a voltar ao trabalho », Mónica Salazar, diretora do CRPG – Centro de Reabilitação Profissional

há 3 horas

Especialista revela o que nunca se deve fazer quando se está constipado

há 3 horas

Choque tóxico: conheça a condição que levou doente a sofrer amputações depois de ter sintomas de «uma gripe ligeira»

há 4 horas

Pouco conhecida, esta infusão ajuda a baixar a febre se estiver constipado ou com gripe

há 4 horas

É oficial: Europa declara-se “gatólica”. Estudo revela que os gatos superam os cães em popularidade

há 4 horas

“Iguais na Segurança”: «sensibilizar para a defesa da dignidade e respeito pelos direitos e bem-estar das pessoas portadoras de deficiência»

há 5 horas

Hospital de São João: retira doentes não urgentes das urgências

há 5 horas

Zazu e Heartie aliviam sofrimento nos cuidados paliativos do IPO do Porto

há 5 horas

Se já passou dos 50 convém ler esta noticia: estes são os erros de moda que a fazem parecer mais velha do que realmente é

há 21 horas

Nem mel nem açúcar: conheça o adoçante natural que cuida da saúde intestinal

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.