Tanya Tucker: Conheça a história da mulher que ganhou o primeiro Grammy aos 61 anos

47 anos após a sua primeira nomeação, a cantora country norte-americana atinge agora o auge da carreira.

“Independentemente da vossa idade, não deixem nunca de perseguir os vossos sonhos”. Foi esta a frase dita por Tanya Tucker após conquistar, aos 61 anos de idade, o seu primeiro Grammy.

Na cerimónia deste ano dos Grammys, a cantora norte-americana venceu o prémio de Melhor Música Country com o seu êxito “Bring My Flowers Now”. O seu álbum “While I`m Living” venceu também na categoria Melhor Álbum Country.

“Depois de 50 anos nesta indústria ainda me faltam algumas conquistas inéditas”, afirmou Tucker com humor no seu discurso de agradecimento. De facto, esta cantora – que ficou célebre aos 13 anos, com o êxito “Delta Down” – tem tido ao longo das décadas uma carreira longa e popular no continente norte-americano. No entanto, apesar de várias nomeações, apenas agora conquista o seu primeiro Grammy.

Depois do seu sucesso inicial em 1972 – quando ainda era apenas uma adolescente – Tanya continuou a criar vários hits musicais, sempre dentro do estilo musical Country. Ao longo dos anos publicou mais de 20 álbuns e dezenas de êxitos musicais.

A sua carreira acabou por ficar marcada pela constante perseguição dos tabloids, que tudo queriam saber sobre os seus romances e dificuldades pessoais. Apesar de todas as suas vicissitudes a artista declarou à revista People que “faria tudo igual outra vez”. Apenas tentaria ser um pouco mais “inteligente” em alguns aspetos.

O seu mais recente álbum – agora vencedor de um Grammy – marca o seu regresso ao estúdio e à criação de novo material depois de um interregno de quase 20 anos. Neste novo trabalho, a artista criou um registo extremamente autobiográfico, no qual apresenta uma visão mais refletiva sobre o seu passado. Brandi Carlile, conhecida cantora norte-americana ficou responsável pela co-produção do projeto, assim como prestou um importante apoio na escrita das letras.

Após meio século, Tanya Tucker atinge agora o sucesso absoluto e consegue dar a conhecer o seu trabalho a toda uma nova geração. É uma “prova viva” e um bom exemplo de que nunca é tarde para arriscar e para conquistar coisas novas.

O Mundo – mesmo para quem já tem mais de 50 anos – é uma ostra, tal como dizia Shakespeare. Está também na hora de ir você mesmo atrás da sua pérola.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...