Tendências de beleza dos anos 90 que voltaram para ficar

Os ícones favoritos dos anos 90 continuam a inspirar o visual atual.

Trinta anos depois da década de Friends e das Spice Girls as tendências de beleza dessa altura estão de volta. A Vogue revela tudo.

1. Lápis de boca
Delineador de lábios em tons escuros – especialmente castanho – foram famosos nos anos 90. Em contraste com os lábios nus, os fãs da tendência usavam uma camada de gloss transparente por cima para um efeito laqueado. Recentemente, Kim Kardashian, Megan Thee Stallion e Lizzo trouxeram de volta este visual.

2. Sombra cintilante
Para uma inspiração old-school da tendência de sombras geladas e cintilantes, ninguém melhor do que Christina Aguilera e Jennifer Lopez, as verdadeiras representantes do visual nos anos 90, com tons pastel brilhantes que saiam das pálpebras e chegavam até as sobrancelhas. O look voltou e as vendas de sombra azul brilhante já aumentaram.

3. Bob em versão curtíssima
O bob nas suas diferentes versões que surge em cada etação é, há décadas, um corte seguro e democrático para quem procura uma mudança certeira de visual. Inspire-se na vibe dos 90 e pense em Cameron Diaz em Loucos por Mary.

4. Trancinhas
Se alguém  lidera o movimento das tendências dos anos 90, essa pessoa é Bella Hadid, que foi responsável pelo comeback das “antenas”, um par de trancinhas que emolduram o rosto.

5. Sobrancelhas finíssimas
A sobrancelha finíssima está de volta.

6. Delineado azul
Da princesa Diana a Britney e Reese Witherspoon, o delineador azul vívido era praticamente uma exigência nos anos 90. Agora usam-se os tons mais profundos, como o marinho..

7. Francesinha 2.0
As unhas a francesa vivem uma montanha-russa desde os seus dias de glória nos anos 90, quando eram a nail art mais pedida em todo o mundo. Depois de superar a sua reputação de ultrapassada, é o visual do momento novamente.

8. Colorido nada convencional
A sua próxima cor de cabelo não precisa de parecer ultranatural. Inspire-se em ícones como Bella Hadid e Billie Eilish e fuja do óbvio.

9. Lábios laqueados
As fórmulas perfumadas, densas e superbrilhantes de gloss foram febre nos anos noventa. Voltaram a ser comercializados em 2020 para felicidade da geração millennial.

10. O regresso do liso
Nos anos noventa o cabelo liso e alinhado estava muito em voga. Lila Moss na edição de junho da Vogue britânica, mostra que os cabelos lisos estão de de volta.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...