<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Tim, vocalista de “Xutos e Pontapés”, revelou que este é o seu maior medo

1 Fevereiro 2023
Sandra M. Pinto

Será que é também o seu?

O músico revelou recentemente num programa de televisão que o seu maior medo, «é a solidão». «É a coisa que me mete mais impressão, não consigo estar sozinho», afirma Tim.

O medo da solidão é um dos grandes males da sociedade nos dias de hoje. Seja pelo fato de crescermos em famílias grandes ou convivermos com amigos desde a infância, o fato é que os adultos têm dificuldade em lidar com situações em que têm de ficar sozinhos.

Lidar com o medo da solidão, no entanto, é plenamente possível.

Trata-se de uma sensação que, na prática, não impacta na sobrevivência humana. É perfeitamente possível viver sozinho e, mesmo que se queira conviver frequentemente com amigos e família, é saudável saber apreciar o que a solidão pode trazer de bom.

Dicas importantes:

Identifique a origem do medo
Quando o medo da solidão é exagerado, perturbador ou paralisante, é preciso ter ajudar profissional.

Esqueça o passado para seguir em frente
Nos casos em que se termina um relacionamento amoroso — especialmente quando o indivíduo já é um pouco mais maduro — surge o medo de que não será possível encontrar uma nova pessoa para amar e ser amado. Esse é um medo infundado, já que é possível seguir em frente.

Confie nas próprias potencialidades
Todos temos o potencial de fazer novas amizades, encontrar um novo amor e, até mesmo, formar uma família. É preciso ter confiança em si mesmo, conhecer as suas qualidades e agir de maneira natural.

Realize sozinho atividades que gosta
Mesmo que não se tenha — seja de forma momentânea, seja permanente — a companhia ideal para realizar as atividades das quais se gosta, é fundamental colocá-las em prática de qualquer forma.