Usar protetor solar mesmo em dias nublados? Sim. Descubra aqui porquê

Abriu a janela e viu que estava nublado, mesmo chuvoso. Pois até pode ser, mas isso não significa que não coloque o protetor solar antes de sair de casa.

De facto, é imprescindível aplicar o protetor diariamente, seja no verão ou no inverno, mesmo quando a luminosidade do dia pode até estar mais fraca, mas a radiação dos raios solares continua a ser muito prejudicial para a  pele.

Mesmo que esteja nublado, o índice ultravioleta pode estar alto. Este índice mede a radiação solar na superfície terrestre e serve como guia para orientar os cuidados que devem ser tomados, pois quanto maior o índice ultravioleta, maiores os riscos para a pele.

Mesmo que não seja visível, a radiação chega até à pele todas as vezes que estamos ao sol.

Deixar de usar o protetor solar durante os duas mais nublados pode causar problemas na pele, agravando as manchas ou mesmo piorando as condições clínicas relacionadas com a fotossensibilidade aumentada, como doenças autoimunes.

À proteção contra os raios solares, acrescem outros benefícios de se usar protetor solar, como um maior controle da oleosidade facial, o clareamento de manchas e proteção contra a poluição.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...