Utensílios de metal no micro-ondas? Nunca, jamais faça isso

Ora veja

Quando usar o micro-ondas coloque o alimento em utensílios de vidro, cerâmica, papel e os plásticos. Esses materiais deixam as ondas passar e aquecer o alimento.

Os alimentos também ficam quentes, não pela radiação, mas devido ao seu contato com o alimento transferindo calor por condução. Por isso, deve lembrar-se de usar luva térmica para tirar os vasilhames de dentro do micro-ondas.

Mas o verdadeiro perigo de usar metal reside nos utensílios mais pequenos, como os talheres, assadeiras, utensílios que podem ter cabos metálicos e parafusos de metal, ou recipientes que possuem alguns detalhes em metal, como uma decoração dourada ou prateada.

Esses materiais não podem ir ao micro-ondas porque os campos elétricos e magnéticos do aparelho podem criar uma corrente elétrica nesses materiais condutores. Quando são espaços grandes, como as paredes do forno, geralmente suportam essa corrente elétrica. Mas no caso de pedaços finos, como o papel alumínio, podem ficar sobrecarregados, sofrer superaquecimento e causar faíscas que podem levar a um incêndio

 


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

20 − 15 =