Para descobrir já: cinco dos mais fabulosos miradouros do mundo

Se tem vertigens cuidado, se tem coragem força.

Top of Tyrol

O Top of Tyrol fica perto da cidade austríaca de Innsbruck na maior área de esquida Áustria. Está a 3.210 metros de altura, numa plataforma de aço que se projeta sobre o precipício. O lugar é tão alto que de lá dá para ver até 100 picos nevados da região de Tirol.

A forma mais convencional de chegar ao topo é através de teleférico e uma caminhada de 10 minutos numa subida. A revista GEO classificou o miradouro Top of Tyrol como um dos mais bonitos do mundo. Aiguille du Midi

Está localizado no Monte Branco (entre a Itália, a França e a Suíça), na vila Chamonix, uma das principais estações de inverno europeias. Através de um elevador, que corta o cume da montanha, é possível chegar ao ponto de observação mais alto, a cerca de 4.808 metros de altitude. É feito de vidro.

Skywalk – Grand Canyon

Está localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Desdobra-se numa passarela de vidro a 1.220 metros de altura. O público tem a sensação de está a flutuar.

CN Tower (Toronto – Canadá)

O edifício CN Tower já foi a mais alta construção do mundo. Considerada uma maravilha da engenharia do mundo moderno, a sua construção durou 40 meses. É o prédio mais alto do Canadá, com um amplo piso de vidro que permite uma bela vista. Tem 553 metros de altura e o seu miradouro principal, o Observation Deck, está a 342 metros.

Shanghai World Financial Center

O Shanghai World Financial Center fica localizado na cidade chinesa de Xangai. A sua construção começou em 1997, mas sofreu algumas interrupções e só foi finalizada em 2008. Entre o 79º e o 93º andar está o Hotel Park Hyatt, um dos hotéis mais luxuosos da cidade. É formado por duas ligações entre duas torres futuristas estando a 474 metros de altura.

Ler Mais