Mas isto já não é segredo para ninguém. Fazer exercício físico de forma regular e manter bons hábitos alimentares estão na base de uma vida saudável e, segundo o Medical Daily, contribui também para um envelhecimento mais tardio. Siga estes cinco conselhos e não tardará a perceber a diferença.
Não se isole
A mente é tão importante como o corpo. Manter relações sociais faz com que não perca o raciocínio lógico e o contacto com o mundo como ele é hoje.
Não guarde sentimentos negativos
Guardar ressentimentos não tem nenhuma utilidade e não resolve problema nenhum. Pelo contrário, pode provocar vários, como stress, ansiedade e dificuldade em dormir e relaxar.
Durma bem
Não se deite demasiado tarde e durma as horas que precisar. Oito horas é a referência, mas cada pessoa tem a sua necessidade específica em termos de sono. Crie hábitos de sono: deite-se e acorde sempre à mesma hora. Dormir demasiado tarde pode impulsionar o envelhecimento e causar disfunção metabólica.
Coma bem
Parece mais óbvio, mas também costuma ser aquele em que mais falhamos. Evitar açúcares e alimentos processados faz toda a diferença na saúde a curto e longo prazo.
Não fume
O tabaco é responsável por inúmeros problemas que passam também pelo envelhecimento da pele.