5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido (e mais forte)

Um cabelo longo e saudável, este é o desejo de muitas mulheres.

Para certas mulheres, ter um cabelo comprido bonito e saudável é algo natural. Certas pessoas têm simplesmente bons genes e um historial familiar que asseguram um couro cabeludo bastante forte e nutrido durante quase toda uma vida.

Mas para o resto (e maioria) das mulheres a situação é diferente. Somos “obrigadas” a definir uma rotina diária de tratamento e cuidados, de forma a garantir que o cabelo continua bonito e saudável. Isto é algo que exige tempo e dinheiro.

Leia também: Noz: um aliado do corpo e da mente

Felizmente existem algumas estratégias que podem ajudar a obter bons resultados. Desde vitaminas, até à alimentação e ao descanso, estas são as dicas que, segundo os especialistas, podem ajudar a manter e crescer um cabelo comprido forte e bonito.

 

  1. Aparar o cabelo com frequência

Pode parecer algo contraintuitivo, mas se quer deixar crescer bastante o cabelo e pretende que ele continue com um aspeto saudável então é importante que não se esqueça de ir cortando as pontas ao longo do processo. Apenas ligeiramente, é claro. Estes cortes não vão obviamente fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, no entanto podem ajudar a eliminar as pontas secas e diminuir a queda de cabelo. Isto irá criar a sensação de que está a crescer mais rápido (e melhor) do que o normal.

  1. Não pintar o cabelo com um tom claro

Apesar de o tom loiro platinado estar na moda e ser bastante popular, a verdade é que este pode ser bastante prejudicial para o seu cabelo. Sempre que é descolorado o cabelo perde vitalidade e torna-se mais quebradiço. Quanto menos tratamentos químicos fizer, mais saudável será o seu cabelo. Se pretende deixa-lo crescer então evite esta tendência.

  1. Pentear, pentear, pentear

Antes de deitar é mesmo importante que penteei o cabelo durante alguns minutos. Este hábito é particularmente importante para conseguir manter o cabelo hidratado durante a noite. Ao escovar desde a raiz até às pontas vai estar a contribuir para que os óleos naturais do couro cabeludo se espalhem com maior facilidade. Este simples passo pode igualmente ajudar a melhorar a circulação, obtendo assim um look mais saudável.

  1. Comer os alimentos certos

Ter um cabelo longo, forte e saudável não depende apenas de alguns produtos ou técnicas que aplique nos cabelos. Para conseguir bons resultados é fundamental que tenha também em atenção aquilo que ingere diariamente. Uma boa dieta irá “alimentar” os seus cabelos, sobretudo se privilegiar certas proteínas consumindo peixe, feijões, frutos secos e cereais integrais. Todos os alimentos que sejam ricos em vitaminas A, C,E, assim como os minerais como o zinco e ferro, serão seus “amigos”.

  1. Dormir com uma fronha de seda ou cetim

Sim, isto pode realmente ser importante. O tipo de fronha que escolhe pode contribuir muito para o aspeto do seu cabelo. As fronhas que são feitas de seda ou cetim são muito mais suaves para o seu cabelo, conseguindo assim diminuir muito a quebra de cabelos durante a noite. Estas almofadas vão assegurar que consegue deixar crescer o seu cabelo mais rapidamente e, pelo caminho, vão também ajudar a que durma melhor… e claro, vão conseguir tornar o seu quarto mais elegante.

 

[Leia também: Conhece os benefícios do jejum intermitente? Saiba aqui como (e porque) funciona]

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...