5 hábitos saudáveis (e simples) que deve acrescentar à sua rotina

Siga estas regras diárias para assegurar o seu bem-estar todos os dias, sobretudo depois dos 50 anos.

Cada dia novo representa uma oportunidade. A passagem do tempo obriga-nos inevitavelmente a analisar as nossas decisões e a compreender os efeitos que estas podem desencadear. A capacidade de compreender de que forma podemos corrigir os elementos mais negativos da nossa vida é assim algo fundamental.

As rotinas diárias que estabelecemos e cumprimos podem sempre ser melhoradas. Pequenos hábitos e comportamentos que promovem um melhor bem-estar e melhor disposição. Eis alguns exemplos que deve procurar seguir todos os dias.

 

  1. Acordar de forma natural

Assegurar que dorme todos os dias entre 7 a 8 horas é uma das coisas mais poderosas que pode fazer. De resto, é importante procurar definir um regime rígido que identifique claramente a hora a que se deve deitar e acordar. Se seguir esta dica o seu corpo irá começar-se a habituar a esta rotina e ajustar-se naturalmente ao horário que deseja.

 

  1. Exposição solar

Procure apanhar um pouco de sol mal acorda todas as manhas. Esta é uma prática que irá fortalecer a produção de melatonina durante a noite, promovendo um melhor sono. Se não for possível uma fonte direta de sol, procure fontes indiretas de luz que possam promover o mesmo resultado.

 

  1. Exercício ao final do dia

Pode ser tentador querer fazer exercício logo de manhã para não ter que se preocupar mais com este tema ao longo do resto do dia. Todavia esta é uma prática que pode acarretar alguns riscos. Após o acordar o nosso corpo encontra-se ainda algo rígido e as nossas articulações podem ainda não estar preparadas para grandes impactos. Escolha antes dedicar uma hora para este tipo de atividades ao final do dia, quando o corpo já se irá encontrar mais preparado para qualquer tipo de atividade.

 

  1. Acrescentar limão à água

A primeira coisa que deve fazer mal acorda é beber água. A verdade é que durante a noite o nosso corpo tende a ficar mais desidratado, pelo que é necessário que corrija esta situação logo de manhã. De preferência junte um pouco de limão espremido no copo para reforçar a acidez, melhorar os níveis de pH, auxiliar a função digestiva e proteger o fígado.

 

  1. Saber quando beber café

Alguns estudos parecem confirmar que ingerir cafeína antes de um treino matinal pode ajudar a promover uma maior queima de calorias. No entanto deve sempre evitar beber mais café depois disso. Uma chávena à tarde pode prejudicar o seu sono e a sua saúde intestinal.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...