Isso acontece porque esta região costuma ser esquecida na altura dos cuidados diários, estando sempre exposta a elementos externos que aceleram o processo de envelhecimento, como o clima e a poluição. Assim, surgem as manchas de diferentes tipos, as rugas finas, além do aspeto flácido com veias aparentes, sinais típicos de uma pele envelhecida.
Alguns fatores podem contribuir para o envelhecimento das mãos.
Um é a constante exposição ao sol sem proteção ao longo dos anos o que dá origem às manchas, resultado do efeito cumulativo do sol sobre a pele.
Outro é a desidratação e perda de sustentação da pele, devido à diminuição na produção de colágeno e ácido hialurónico, o que causa a flacidez.
Quando aplicar o protetor solar, não se esqueça das mãos.
A ação dos raios ultravioletas é cumulativa e pode causar manchas que vão surgir com o passar dos anos. Quando aplicar o produto no rosto, estenda esse cuidado às mãos e lembre-se de as hidratar a região.
Evite o contato direto das mãos com produtos de limpeza, que retiram a oleosidade natural da pele. Dê preferência a sabonetes suaves e com o pH neutro e as proteja-as com luvas quando limpar a casa.