<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um campeonato mundial que decide qual o melhor tiramisù do mundo

15 Novembro 2021
Sandra M. Pinto

Em 2021 a Itália conquistou o título da edição 2021 do Campeonato do Mundo de Tiramisù, a competição internacional que desafia os pasteleiros amadores a fazer um dos doces italianos mais conhecidos.

Para participar o concorrente tem que ter mais de 18 anos e não precisa ser um pasteleiro profissional. A competição é dividida em duas categorias: receita original e receita criativa.

A receita original prevê a utilização obrigatória dos seis ingredientes básicos: ovos, açúcar, queijo mascarpone, café, cacau e o tradicional biscoito savoiardi. Já a versão criativa tem que levar mascarpone, ovos, café e cacau, além de outros três ingredientes escolhidos pelo participante.

O participante é livre para preparar seu próprio tiramisù na forma e da maneira preferida. Todos os ingredientes básicos da receita são fornecidos pela própria organização do evento.

As inscrições para as seleções podem ser feitas por pessoas de qualquer nacionalidade, desde que se inscrevam no site oficial, paguem o valor de 10 euros e escolham em que categoria vão participar.

Os critérios que vão determinar qual é o melhor Tiramisù do mundo são: execução técnica, apresentação estética, intensidade de gosto, equilíbrio, harmonia e percepção de leveza do prato.

As etapas da competição anual são realizadas em diversos locais em Itália e no exterior, mas a grande final sempre acontece na cidade de Treviso, onde os dois vencedores são anunciados.