<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Ter mais de 50 anos inspirou a criação da coleção de moda desta designer. Inspire-se você também

25 Março 2022
Sandra M. Pinto

Três mulheres. Uma que acorda cedo para pegar os melhores picos para surfar e depois se dedica à arte de joias. Outra que fala sobre empoderamento feminino e é criadora do podcast “Cinquentei, e agora?”. E a terceira, que é empresária do mercado imobiliário. O que têm em comum? Além de profissionais de sucesso nas suas áreas, Mônica Rosenzweig, Patrícia Garboni e Anne Brightman fazem parte da chamada Geração 50+, formada por mulheres dessa faixa etária, que têm enfrentado de frente o etarismo, com charme e autenticidade. E mais: elas reuniram-se no início de março para produzir um ensaio fotográfico que celebra a feminilidade, com o fotógrafo Marcelo Tabach. “Tem uma frase de Coco Chanel que diz que “você pode ser bonita aos trinta, charmosa aos quarenta e irresistível para o resto da sua vida”. Embora pareça um clichê em tempos de luta contra o etarismo, a frase faz total sentido. Nessa fase, temos maior compreensão de quem somos, de nossa capacidade e nosso valor. Esteticamente falando, sabemos o que nos cai bem, o que, como dizem, nos favorece e temos um bom gosto apuradíssimo. Então, nada mais sensato que nos amarmos nessa idade”, diz Mônica Rosenzweig. Durante o ensaio, as três vestiram as joias da nova coleção de Mônica, que cai como uma luva na mulher 50+. As peças, cheias de cores e movimento, reúnem pedras preciosas, corais, ouro e prata em desenhos que vão desde os abstratos até os mais simbólicos da marca, como chamsás, olhos gregos e o polvo, que inclusive faz parte da logo de Mônica Rosenzweig. Patrícia destaca que sua fase dos 50+ é o resultado de tudo que viveu até hoje e faz de tudo para torná-la a melhor possível. “Tudo é tão natural. O que podemos fazer é minimizar o lado ruim e…

Três mulheres. Uma que acorda cedo para pegar os melhores picos para surfar e depois se dedica à arte de joias.

Outra que fala sobre empoderamento feminino e é criadora do podcast “Cinquentei, e agora?”.

E a terceira, que é empresária do mercado imobiliário.

O que têm em comum?

Além de profissionais de sucesso nas suas áreas, Mônica Rosenzweig, Patrícia Garboni e Anne Brightman fazem parte da chamada Geração 50+, formada por mulheres dessa faixa etária, que têm enfrentado de frente o etarismo, com charme e autenticidade.

E mais: elas reuniram-se no início de março para produzir um ensaio fotográfico que celebra a feminilidade, com o fotógrafo Marcelo Tabach.

“Tem uma frase de Coco Chanel que diz que “você pode ser bonita aos trinta, charmosa aos quarenta e irresistível para o resto da sua vida”. Embora pareça um clichê em tempos de luta contra o etarismo, a frase faz total sentido. Nessa fase, temos maior compreensão de quem somos, de nossa capacidade e nosso valor. Esteticamente falando, sabemos o que nos cai bem, o que, como dizem, nos favorece e temos um bom gosto apuradíssimo. Então, nada mais sensato que nos amarmos nessa idade”, diz Mônica Rosenzweig.

Durante o ensaio, as três vestiram as joias da nova coleção de Mônica, que cai como uma luva na mulher 50+. As peças, cheias de cores e movimento, reúnem pedras preciosas, corais, ouro e prata em desenhos que vão desde os abstratos até os mais simbólicos da marca, como chamsás, olhos gregos e o polvo, que inclusive faz parte da logo de Mônica Rosenzweig.

Patrícia destaca que sua fase dos 50+ é o resultado de tudo que viveu até hoje e faz de tudo para torná-la a melhor possível. “Tudo é tão natural. O que podemos fazer é minimizar o lado ruim e trazer cada vez mais informação para dentro de nós”. E Mônica completa: “E beleza também. Afinal, merecemos tudo de maravilhoso sempre. E não existe um padrão de beleza único. Afinal, somos de verdade, não de plástico. Aqui bate um coração”.

O ensaio Mulheres 50+ está no Instagram da marca (@monicarosenzweig) para inspirar todas que fazem parte desse movimento. “Queremos inspirar outras mulheres e se verem como são, com mais afeto, amor e orgulho. Que elas possam ver-se em nós, mulheres de verdade, e se sintam tão incríveis como nos sentimos não apenas nesse dia, como em todos os outros”, conclui Mônica.

 

Mais Recentes

Dia Mundial da Esofagite Eosinofílica: «Doença crónica afeta funções vitais como comer e beber», Armando Peixoto, gastrenterologista

há 15 minutos

Entrevista: «Cancro do esófago é um tumor maligno que corresponde ao 7.º cancro mais frequente a nível mundial, Anabela G Barros, oncologista

há 35 minutos

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 16 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 16 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 17 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 17 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 17 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 18 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 18 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 18 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 18 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 19 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 19 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 19 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 20 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 20 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 21 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 21 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 21 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.