A alimentação é fundamental para ajudar a fortalecer os neurónios de modo a que consigam processar todas as novas informações. Isto assegura uma boa memória.
Incluir estes alimentos na sua alimentação é essencial para retardar o envelhecimento cerebral e preservar a memória por mais tempo.
Café
A cafeína ajuda a proteger da degeneração celular. Um estudo finlandês com mais de 1.400 consumidores de café revelou que os voluntários (com idade entre 40 e 50 anos) que bebiam entre três e cinco chávenas de café por dia tinham 65% menos hipóteses de desenvolver Alzheimer.
Canela
O cérebro envelhece porque há a formação de placas de depósitos de substâncias, cuja ação depende de proteínas. Estudos recentes da Universidade da Califórnia revelam que dois compostos da canela, os proantocianidinas e o cinamaldeído podem inativar estas proteínas e preservar a vitalidade cerebral.
Maçã
A casca da maça é a fonte principal de quercetina, um antioxidante poderoso que defende as células do cérebro dos radicais livres que podem danificar o revestimento exterior dos neurónios. A quercetina protege a memória do envelhecimento.