<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça a campanha que apela à dádiva de plaquetas e, se for possível, contribua

13 Setembro 2022
Sandra M. Pinto

Dadores saudáveis dos 18 aos 65 anos

O Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) está a promover uma campanha de sensibilização e apelo para a dádiva de plaquetas, sob o mote “Doar plaquetas… é coisa de super-heróis: Salve vida, Doe plaquetas”.

Destinada a pessoas saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, o processo para se tornar num dador de plaquetas é simples e tranquilo, bastando para o efeito contactar o Serviço de Imunohemoterapia do CHUCB, através do nº 275 330000 – ext. 12800 ou através do e-mail: imunohemoterapia@chcbeira.min-saude.pt.

Conheça a campanha que apela à dádiva de plaquetas e, se for possível, contribuaO procedimento de colheita de plaquetas é rápido, indolor e seguro, sendo o mesmo precedido em todas as dádivas de uma avaliação de enfermagem e consulta médica. Todos os dadores têm acesso a estacionamento reservado e gratuito no parque do Hospital.

As plaquetas são fragmentos de uma célula produzida pela medula óssea e atuam principalmente no processo de coagulação sanguínea, sendo essenciais na terapêutica de doentes com plaquetas baixas devido a: cancro, tratamentos de quimioterapia e radioterapia, transplantes, hemorragias graves, e ainda, doentes com plaquetas disfuncionais por doenças congénitas ou adquiridas.