Com a proclamação do rei Carlos III as atenções sobre a saúde do novo monarca do Reino Unido ganharam maior destaque.
E todos repararam nos dedos inchados do novo rei.
De acordo com CNN, «o inchaço nas mãos pode ser causado por uma série de fatores, alguns mais simples, outros que podem necessitar de intervenção médica».
Má circulação sanguínea
A má circulação é uma das principais razões do inchaço das mãos e dedos.
Consumo excessivo de sal
O consumo excessivo de sal pode trazer inúmeros prejuízos à saúde. Um dos problemas mais conhecidos é a hipertensão, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de outros problemas de saúde, como doenças cardiovasculares e renais. A pressão alta também está associada ao inchaço das mãos.
Exposição ao calor
Altas temperaturas são desfavoráveis à circulação sanguínea. Os vasos sanguíneos dilatam em situações de altas temperaturas e acabam por levar mais sangue para as extremidades do corpo, como as mãos.
Doenças inflamatórias
O inchaço das mãos e dos dedos também pode ser causado por doenças inflamatórias. A inflamação que acomete os tendões das mãos e dos dedos, causa inchaço, dor e sensibilidade.
Alterações hormonais
As alterações hormonais também estão associadas ao inchaço das mãos.
Gota
O excesso de ácido úrico no sangue causa uma condição chamada “gota”. O problema leva ao acúmular de cristais de sódio nas articulações.
Insuficiência renal
Os rins funcionam filtrando o sangue, retirando substâncias que não devem permanecer no organismo humano. Quando o rim para de funcionar ou atua de forma deficiente, pode causar.
O inchaço também pode ser causado por consumo de bebidas alcoólicas, líquido linfático, chamado linfedema, artrite, doenças cardiovasculares e reação alérgica.