<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Tem consultas ou tratamentos agendados para os dias17, 22 e 23 de novembro? Atenção: há uma greve agendada

2 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Previna-se para não ser apanhado de surpresa.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses entregou hoje um pré-aviso de greve para os dias 17, 22 e 23 de novembro, após mais uma reunião negocial com o Ministério da Saúde sobre a reposição dos pontos para progressão na carreira, avança a Lusa.

«Na última reunião, em 26 de outubro, o Ministério da Saúde entregou uma proposta de projeto de decreto-lei, que foi analisada nos órgãos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que enviou três dias depois uma contraproposta, por escrito, relativa ao projeto de decreto-lei sobre a “contagem de pontos” para efeitos de mudança de posição remuneratória», refere a Lusa.

No final da reunião de hoje, «a dirigente do SEP, Guadalupe Simões, disse que, relativamente à contraproposta que apresentaram, “o Ministério da Saúde apenas evoluiu relativamente ao pagamento dos retroativos ser feito ainda em 2022 (75% do valor), mas não evoluiu relativamente ao momento que incide sobre o pagamento desses retroativos”», é revelado.

Guadalupe Simões disse que «a exigência do SEP é que o pagamento dos retroativos seja a partir de 2018», revela a Lusa .