<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Depois de ler este artigo nunca mais vai matar aranhas

2 Janeiro 2023
Sandra M. Pinto

Quer saber os motivos?

Matar aranhas traz azar, mas não é só.

Aranhas não fazem mal aos humanos

Todas as aranhas são predadoras. Nenhuma aranha é parasita, pelo que dependem de uma dieta de animais que podem matar e comer. Os humanos não estão nessa lista. Embora quase todas as aranhas sejam venenosas, muitas não conseguem sequer perfurar a pele humana, e o seu veneno não é poderoso o suficiente para preocupar pessoas não alérgicas.

As aranhas não entram na nossa comida

Enquanto muitos insetos, como moscas e formigas, gostariam de ter livre acesso à nossa comida, as aranhas não ligam para a comida dos humanos.

As aranhas são um excelente controle de pragas 

O que os gatos são para os ratos, as aranhas são para quase todas as outras pragas em sua casa. As aranhas são caçadoras altamente habilidosas, alimentando-se de muitos insetos que se desejam manter longe de casa, como moscas, formigas, mariposas, baratas e mosquitos potencialmente transmissores de doenças.

O medo de aranhas é literalmente irracional

Nenhuma fobia é estritamente racional, mas acredita-se que muitas evoluíram para nos manter seguros. As baratas podem não ser uma ameaça imediata para os humanos, mas as doenças que carregam podem colocar os humanos em perigo. A claustrofobia, o medo de espaços confinados, decorre de nossa tendência de estar sempre à procura de meios de fuga.
Em contraste, a aracnofobia não parece ter esse propósito evolutivo. Em vez disso, parece que temos medo de aranhas porque elas parecem más.