O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, esclarece que em 2023 vão existir diversas alterações nos rendimentos, que irão abranger trabalhadores por conta de outrem.
Considerando todas as alterações mencionadas, os rendimentos em 2023 podem sofrer alterações mais ou menos significativas.
No entanto, para apurar o valor exato precisamos de saber: o valor do nosso salário bruto (valor do salário base); ter em conta a nossa situação familiar (Solteiro, casado, um ou dois titulares); o número de dependentes a nosso cargo (nenhum ou o número de dependentes); o nosso subsídio de Natal e Férias; se temos ou não o subsídio de alimentação (valor do subsídio, método de pagamento que pode ser dinheiro, em vale/cartão refeição); e ainda ter em conta outros rendimentos sujeitos a IRS (retenção na fonte) e Segurança Social.
Como estas contas nem sempre são fáceis de fazer, o Doutor Finanças recomenda e disponibiliza o Simulador do salário líquido em 2023 para ajudar a apurar os nossos rendimentos.
Por outro lado, se estamos numa fase em que procuramos um novo emprego ou queremos renegociar o nosso contrato de trabalho, este simulador ajuda a simplificar todas as contas.