Por incrível que pareça, os alemães conseguiram provas do caso mais antigo de relações sexuais entre humanos. De acordo com uma pesquisa, realizada pelo Max Planck Institute for Evolutionary Anthropology, em Leipzig, na Alemanha, traços de DNA encontrados nos restos mortais de uma mulher de Neandertal, na fronteira Rússia-Mongólia há 100 mil anos atrás, mostra que a mulher das cavernas e seu parceiro foram os responsáveis pela primeira relação sexual da história.
Quando alguém está muito feliz ou com a pele bem tratada pensa-se que essa pessoa tem uma vida sexual ativa. Isso acontece pois o ato aumenta a produção de ocitocina, conhecido como a “hormona do amor” que fica concentrada no sangue, aumenta durante o sexo e deixa apele e o cabelo com aspeto mais brilhantes.
Quer perder algumas calorias? Tenha uma vida sexual ativa: meia hora de sexo queima em média 85 calorias.
Se tem medo de se constipar, ter sexo com frequência pode ser uma alternativa, uma vez que, de acordo com uma pesquisa feita pela Wilkes University, nos Estados Unidos, o sexo aumenta os níveis de um anticorpo chamado IgA, responsável por proteger o organismo de gripes e infeções.
O ato sexual libera endorfina e ajuda a aliviar a tensão.
O sexo pode ajudar quem quer ter músculos mais fortes.