Com 61 anos, Tom Sizemore está hospitalizado em estado crítico depois de ter sofrido um aneurisma cerebral.
O ator de ‘O resgate do Soldado Ryan’ e ‘Black Hawk Down’ foi internado no sábado, 18 de fevereiro, depois de ter sido encontrado inconsciente em casa. “Ele está atualmente em estado crítico e é necessário esperar para ver”, disse o empresário Charles Lago em declarações ao Page Six.
Um aneurisma cerebral corresponde a uma zona de fraqueza da parede de um vaso sanguíneo intracraniano que tende a dilatar-se, ficando preenchido com sangue. De um modo geral, os aneurismas formam-se na zona da bifurcação das artérias, por ser a zona mais frágil da sua estrutura.
Essa dilatação pode exercer pressão sobre nervos ou outras estruturas cerebrais adjacentes. Por outro lado, pode romper causando uma hemorragia que vai comprimir as estruturas vizinhas.
Quando os aneurismas cerebrais são de dimensões reduzidas, raramente sangram ou causam outros problemas.
A maior parte dos aneurismas não dão sinais e podem nunca ser detetados.
Por vezes são detetados acidentalmente, quando se faz uma TAC ou uma ressonância magnética por outro motivo.
Quando o aneurisma gigante (maior que 2,5 cm) com efeito de massa comprime uma zona cerebral relevante pode haver alguns sintomas, como dor de cabeça, visão turva ou alguma dormência facial. Uma dor de cabeça súbita e intensa, normalmente descrita como a pior dor de cabeça de sempre, deve ser investigada de imediato — pode indicar rutura de um aneurisma.