A terceira geração do Audi TT surge com um renovado (mas subtil) design, uma gama de motorizações revista e um maior número de equipamentos de série disponíveis.
Mais progressivo e até mais desportivo do que antes, o novo TT conta na frente com uma nova grelha tridimensional ‘singleframe’ e maiores entradas de ar laterais que enfatizam a largura do modelo mesmo na versão de entrada. Na traseira, destaque para o pára-choques redesenhado ao nível das saídas de escape. Já nas variantes S-line sublinhe-se o novo splitter dianteiro e um difusor traseiro mais largo.
A linha de motores do novo Audi TT foi revista e é agora composta por um motor turbocomprimido a gasolina de 2.0 litros disponível com dois níveis de potência e instalado em três variantes: 40 TFSI, 45 TFSI e 45 TFSI Quattro.
O motor 40 TFSI debita 197 CV de potência e 320 Nm de binário, o 45 TFSI conta com 245 CV de potência e 370 Nm de binário (a variante Quattro tem sistema de tração integral) e o novo Audi TTS, equipado com o mesmo motor 2.0, anuncia 306 CV e binário de 400 Nm.
As variantes 40 TFSI e 45 TFSI (de tração dianteira) vêm equipadas com caixa manual de seis velocidades ou automática S Tronic de sete velocidades. Já a versão 45 TFSI Quattro vem apenas com caixa S Tronic. Finalmente, o Audi TTS surge com caixa S Tronic e sistema de tração integral Quattro como equipamento base.
De sublinhar que o topo de gama Audi TT RS -que não chegará este ano – mantém o bloco turbo de 2.5 litros de cinco cilindros capaz de debitar 400 CV de potência.
O equipamento de série do novo Audi TT inclui agora o modo de condução “dynamic”, espelhos laterais aquecidos, sensores de luz e de chuva, um volante multifunções, o Cockpit Virtual da Audi, entradas USB iluminadas, conectividade Bluetooth e jantes de 17 polegadas.
A Audi irá também produzir uma edição especial do TT limitada a 999 unidades – com acabamento exterior em cinzento, jantes de 19 polegadas, motor 45 TFSI e interior revestido em couro – para celebrar os 20 anos do Audi TT e que é inspirada no protótipo original apresentado em 1995.