Christine Ourmières-Widener, a CEO da companhia, apresentou num evento especial as maiores novidades nos produtos e serviços oferecidos pela transportadora aérea.
Destaca-se a apresentação dos novos menus de bordo em classe Executiva desenvolvidos pelos chefs nacionais Henrique Sá Pessoa, Cláudio Pontes, Noélia Jerónimo, Júlio Pereira, Diogo Rocha e Óscar Geadas. Um projeto denominado Local Stars, que aposta na valorização da portugalidade através da gastronomia, bem como das regiões portuguesas, através da promoção dos seus produtos emblemáticos
A companhia apresentou os novos amenity kits de classe Executiva, uma parceria com uma das marcas portuguesas mais antigas e reconhecidas, a Benamôr.
Na BTL, a TAP anunciou também o relançamento do programa Portugal Stopover, interrompido durante a pandemia e que soma agora um amplo conjunto de novas vantagens e parceiros aos que já existiam e que contribuíram para que o Stopover da TAP fosse considerado pela prestigiada Condé Nast Traveler o melhor programa do género a nível mundial.
A TAP já realizou eventos de relançamento do Stopover em S. Paulo e em Nova Iorque, promovendo não só este produto, mas o destino turístico Portugal em dois dos mais importantes mercados internacionais. A TAP anunciou, aliás, o reforço da sua operação de verão para os destinos no Brasil e nos Estados Unidos da América para onde voa, tanto nas ligações diretas a Lisboa, como ao Porto.
A CEO da TAP destacou ainda a adesão em 2022 de mais de um milhão de novos membros ao programa de passageiro frequente Miles&Go, que já ultrapassa os seis milhões de membros no total.
Referência ainda para o novo serviço complementar de Embarque Preferencial que, a partir de meados de março, pode ser adquirido por qualquer passageiro e permite embarcar logo a seguir ao embarque dos passageiros de Executiva e/ou Gold e Silver.
Durante o evento, que teve a presença de dezenas de convidados, entre agentes e operadores turísticos, entidades do setor do Turismo, parceiros de negócio e jornalistas, Christine Ourmières-Widener considerou que “a TAP recuperou ao longo de 2022 boa parte da sua oferta, comparativamente à que tinha antes da pandemia, e fechámos o ano passado com um desempenho positivo e consistente, fruto do cumprimento e até superação dos objetivos definidos no Plano de Restruturação. No ano de 2023, esperamos confirmar esta tendência positiva, após todos os investimentos que também temos estado a fazer para melhorar o nosso produto e o serviço ao Cliente”.
«A TAP continua assim a contribuir de forma decisiva para o crescimento da economia portuguesa, para o aumento das receitas turísticas, para manter Portugal ligado ao mundo. E para trazer o Mundo a conhecer o que de melhor temos e fazemos», concluiu a CEO da companhia.