Batata-doce
A batata-doce é rica em carboidratos complexos e fibras solúveis, o que ajuda a reduzir a acidez estomacal e a inflamação no revestimento do estômago. A batata-doce também contém vitaminas e minerais importantes para a saúde digestiva, como a vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a inflamação.
Iogurte natural
O iogurte natural contém probióticos que ajudam a equilibrar as bactérias benéficas presentes no intestino e no estômago, reduzindo a inflamação e melhorando a digestão.
Maçã
A maçã contém compostos que são anti-inflamatórios e antioxidantes que ajudam a aliviar os sintomas da gastrite. Além de ser rica em fibras solúveis, que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a inflamação do revestimento do estômago, a maçã também contém alguns compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que podem promover a saúde digestiva. No entanto, é importante comer maçãs maduras e descascadas, pois a casca pode ser difícil de digerir para algumas pessoas com gastrite.
Peixes e aves
São fontes magras de proteína para o corpo e causam menos irritação no estômago do que as carnes vermelhas e processadas.
Chás de ervas
Os chás de ervas, como o de camomila, erva-doce e hortelã-pimenta, contém propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a aliviar os sintomas da gastrite, como náuseas e dor abdominal.