As coordenadas geográficas apontam para Sidney, na Austrália, mas a inspiração é hollywoodesca. A 17 de maio há guest shift no 18.68: os cocktails de assinatura são do Maybe Sammy, que está entre os 50 melhores bares do mundo.
Os guest shift estão de regresso ao 18.68, com o próximo a acontecer já no dia 17 de maio, quando a mestria do que se faz por terras australianas se juntar, atrás do balcão, ao know-how da equipa do barman Tiago Santos. Os convidados da noite serão Martin Hudak e Sarah Proietti, do Maybe Group, com sede em Sidney. A dupla visita aquele que já foi o quartel de bombeiros voluntários mais antigo do país em representação do Maybe Sammy, que atualmente ocupa o 29º lugar no ranking The World’s 50 Best Bars.
Numa noite que se adivinha especial, serão preparados cocktails do menu do Maybe Sammy, de portas abertas desde o arranque de 2019, cujo conceito remete para os anos 50 e para um cruzamento feliz entre o glamour de Hollywood e o espírito cosmopolita de Las Vegas. A respetiva lista apresenta cocktails elegantes que resultam de uma interpretação moderna dos grandes clássicos – todos eles servidos com um toque de teatralidade. Há também cocktails desenhados à base de café e outros elaborados a partir de espirituosas de edição limitada.
Martin Hudak, diretor criativo do Maybe Sammy, já antes foi considerado uma das 40 pessoas mais influentes na indústria, além de ser Global Coffee Ambassador do reconhecido licor de café Mr Black Spirits. Desde cedo descobriu a paixão por café e por cocktails, juntando os dois ao longo do seu percurso profissional. Do vasto currículo fazem parte os quase quatro anos ao serviço do icónico American Bar, no The Savoy, em Londres.
Já Sarah tem mais de uma década na área da hotelaria, com a sua viagem a começar em terras italianas, em 2009. Foi, no entanto, na Austrália que enveredou pelo universo da cocktelaria, sendo hoje uma das gerentes do espaço Maybe Sammy.
As receitas líquidas da noite farão uma justa companhia à carta do 18.68, elaborada pelo chef executivo Bruno Rocha, recentemente renovada para acolher a temporada da Primavera. À Bifana de porco preto, focaccia massa mãe e maionese de camarão, que já conquistou Lisboa, somam-se agora outros pratos e petiscos, de que são exemplo Pani Puri de tremoços, Ovos picantes com crisps de milho, Chicken-wings, Queijo de cabra fresco “Ortodoxo”, cacau e pêra rocha, e ainda o Caril Thai de camarão e arroz frito.