<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alerta: Vinte e um concelhos em perigo máximo de incêndio

Cuidado

Vinte e um concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avança a Lusa.

Os concelhos de Lagos, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Nisa, Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação, Sardoal, Abrantes, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca (Santarém) estão hoje em perigo máximo de incêndio rural.

O IPMA colocou também 23 concelhos de Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Viseu em perigo muito elevado de incêndio.

Mais de 100 concelhos de todos os distritos do continente, exceto Porto e Viana do Castelo, estão hoje em perigo muito elevado de incêndio.

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e uma pequena subida de temperatura no Algarve. Os termómetros vão oscilar entre os 26 graus Celsius em Aveiro e os 41 em Évora e Beja.

 

Mais Recentes

Impressão digital com 43 mil anos descoberta em Espanha desafia tudo o que sabíamos sobre os Neandertais

há 19 minutos

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 17 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 18 horas

há 19 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 20 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 23 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 1 dia

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 2 dias

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 2 dias

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 2 dias

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 2 dias

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 2 dias

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 2 dias

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 2 dias

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 2 dias

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 2 dias

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 2 dias

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 2 dias

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 2 dias

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.