Partilhar

O resort de luxo sustentável mais aguardado do momento abre portas no dia 4 de julho

Considerado o último paraíso do Algarve

27 Junho 2023
Sandra M. Pinto

É já no dia 4 de julho que abre o Verdelago Resort, o único empreendimento de luxo sustentável, em primeira linha de mar, entre a Praia Verde e Altura, no Algarve.

Considerado o último paraíso do Algarve, o projeto traz uma oferta até agora inexistente na região: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo aos serviços exclusivos que dificilmente encontram rivais, ao acesso direto e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos.

 

O projeto, que depois de mais de 20 anos na gaveta, ganhou uma nova vida sob a gestão da Oxy Capital, vê agora a luz do dia, abrindo as suas portas aos amantes do turismo sustentável e da exclusividade dos serviços de hotelaria 5 estrelas.Já descrito pela Imprensa nacional e internacional como “a Comporta no Algarve” ou até como um “paraíso na terra” pela sua natureza intocada, está rodeado por um extenso pinhal, o resort de 5 estrelas a 500 metros da praia, terá para além dos seus alojamentos de luxo, um Clube exclusivo que inclui o “Salicórnia” – um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market. Um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de 2 quilómetros, que levam os hóspedes até às torres de observação, com uma vista 360.º da envolvente. A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.

 A isto, soma-se a segurança, a privacidade, o conjunto variado de serviços exclusivos e de concierge e o luxo informal proporcionado pela decoração de interiores que esteve a cargo de Dexter Moren (atual Studio Moren) e Sofia Andrez (atual Andrez & Andrez). Esta última inspirou-se na paisagem natural envolvente e apostou em elementos equilibrados e orgânicos, no uso da pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras toscas em tons neutros, em elementos decorativos artesanais e em mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares.

 

 

A reserva de um dos apenas cerca de 50 alojamentos de luxo disponíveis este ano pode ser feita no site do Verdelago Resort ou através do nº de telefone 281101601. Os interessados poderão escolher entre apartamentos T1, T2 e T3 e as Townhouses, V2 e V3, com dois e três quartos (T2 a partir de €760 por noite e Townhouses a partir de €840 por noite).

 

 

 

Recorde-se que o Verdelago Resort desde cedo marcou a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo. Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados tido a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares. As charcas temporárias estão a cargo da CMAR (Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve) e as florestas da 2 B Forest, enquanto a fauna e a flora são asseguradas pela Associação Vita Nativa. O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no País a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo.

 

Para o final deste ano está previsto o início da construção de um hotel de 5 estrelas, com chancela internacional, com 197 quartos. No total, num espaço de 7 a 10 anos, o resort terá mais de 2000 camas, onde se incluirão 340 unidades residenciais turísticas.

Mais Recentes

Vila Galé com preços desde 69 euros

há 1 dia

Este sumo muito especial ajuda a rejuvenescer: vamos não só revelar qual é, como desvendar como o fazer

há 1 dia

Um alerta a ter em conta: se tem as mãos e os pés sempre frios convém saber o motivo

há 1 dia

Exercício ao ar livre no inverno? Sim, mas com certos cuidados

há 1 dia

Excelente opção no inverno (e não só) a sopa de abóbora tem inúmeros benefícios, se consumida regularmente

há 1 dia

Prémios internacionais distinguem dois destinos portugueses como o Melhor Destino Insular e o Melhor Destino de Praia

há 1 dia

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez em guerra familiar pela alimentação dos filhos

há 1 dia

Faça este movimento simples se sofre de insónia: não precisa de sair da cama

há 1 dia

«Agredia física e verbalmente a mulher, Betty Grafstein»: José Castelo Branco acusado de violência doméstica

há 1 dia

Não consegue aceder ao Outlook e Teams? Calma, o problema não é (só) seu

há 1 dia

Violência doméstica: Cruz Vermelha acompanhou até junho quase tantas vítimas como em 2023

há 1 dia

Saúde mental: equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões

há 1 dia

Colocar os cabides ao contrário no armário: conheça o truque simples que lhe vai facilitar a vida

há 1 dia

Alergias ou intolerâncias alimentares? Saiba como reconhecer e como deve gerir os sintomas

há 1 dia

A Melhor Cidade Património Mundial é portuguesa

há 1 dia

Coloque uma colher de sopa na máquina de lavar: a roupa fica mais limpa e economiza na conta da eletricidade

há 1 dia

Nem bicarbonato nem detergente: esta é a mistura mais eficaz para limpar as cortinas em segundos (e sem as desmontar)

há 1 dia

Não vá para a estrada sem ler esta noticia, se quer saber onde vai encontrar os radares da PSP esta semana

há 2 dias

Consolar, motivar ou divertir: estes signos sabem sempre o que devem dizer. É o seu caso?

há 2 dias

Óbito: Morreu o realizador português José Barahona Tinha 55 anos

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.